Um clima de pânico tomou conta, na tarde desta sexta-feira (17), das ruas próximas ao Mercado Público de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, após um tiroteio que deixou duas pessoas mortas e outra ferida.
De acordo com a versão da Polícia Militar, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) recebeu a denúncia de que um veículo estaria realizando direção perigosa no bairro do Vasco da Gama. Ao localizar o carro, a PM teria sido recebida a tiros.
Houve uma perseguição policial, que foi intensificada com a chegada de outros policiais da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto). No tiroteio, uma mulher de 60 anos foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Upa de Nova Descoberta.
Os policiais militares conseguiram cercar os suspeitos na Rua Dr. Carlos Mavignier, em Casa Amarela. Na troca de tiros, os suspeitos foram atingidos.
De acordo com nota enviada pela assessoria da Polícia Militar, "após troca de tiros, eles foram atingidos e socorridos para a mesma Upa, onde não resistiram aos ferimentos". No carro estavam um homem e uma mulher, além de um cachorro.
Na ação policial foi apreendida uma pistola calibre .40 com três carregadores, munições e cápsulas deflagradas. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).