Uma criança e quatro mulheres foram atingidas por balas perdidas durante um ensaio de caboclinho na cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na noite da quarta-feira (29). De acordo com testemunhas, o autor do crime foi um homem que chegou de moto e estava usando uma máscara.
O ensaio da agremiação Caboclinhos de Nova Goiana acontecia na Rua Vicente Celestino, que estava bastante movimentada. Assim que os tiros foram disparados, houve correria e pânico. O atirador fugiu em seguida.
As vítimas, quatro mulheres entre 34 e 18 anos e uma criança de 5 anos, foram socorridas pelo Serviço Metropolitano de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde.
Uma das mulheres já recebeu alta. A criança precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde segue internada.
INVESTIGAÇÃO
Por meio de nota, a Polícia Civil declarou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Goiana como tentativa de homicídio. A motivação do crime ainda é um mistério.
"As investigações seguem até elucidação do caso", disse a assessoria.
ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM GOIANA
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 35 mortes violentas intencionais foram registradas na cidade de Goiana entre janeiro e outubro deste ano.
No mesmo período do ano passado, 40 pessoas foram mortas. Isso significa que, em 2023, houve uma queda de 12,5%.