Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento na guerra do tráfico em Itamaracá

Suspeitos foram capturados nesta sexta-feira (23)

Cadastrado por

JC

Publicado em 23/02/2024 às 21:59 | Atualizado em 26/02/2024 às 9:51
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após serem baleadas enquanto dormiam - WELINGTON LIMA/ TV JORNAL

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (23), dois homens suspeitos de envolvimento na guerra do tráfico de drogas em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. 

Na noite da quinta-feira (22) uma criança morreu após ser baleada dentro de casa. Ela identificada como Jackson Kovalick Dantas Silva, de 10 anos. O menino chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu. O corpo dele se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

A família do garoto deve fazer a liberação do corpo na manhã deste sábado (24) e levá-lo para a Praia de Acaú, localizada no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, onde o menino será sepultado.

Leia Também

Já os outros dois garotos sobreviventes, irmãos dele, permanecem internados no Hospital da Restauração, no Derby, na região central do Recife.

Após realização de exames clínicos e também de imagens, o garoto de 12 anos foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HR, onde ele permanece internado sob os cuidados de uma equipe multiprofissional.

O outro menino, de apenas 7 anos, está internado na enfermaria pediátrica do Hospital da Restauração. E, de acordo com informações repassadas pelo HR, o estado de saúde dos dois garotos, que são irmãos, é estável. 

O CRIME

O caso aconteceu na comunidade da Biquinha, no bairro do Pilar. De acordo com testemunhas, criminosos armados foram até a residência, derrubaram a porta de madeira, atiraram nas crianças e fugiram. Cada uma levou cerca de cinco tiros. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o desespero da mãe das crianças e a quantidade de sangue espalhado pelo imóvel. "Invadiram minha casa, atiraram nos meus filhos pequenos. Meu Deus do céu, ele foi baleado", disse. 

Nas imagens, as vítimas aparecem ensanguentadas. Uma delas, chorando, pede socorro à mãe. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS