Após três dias de internação, o idoso esfaqueado pelo filho dentro de casa, em Olinda, no Grande Recife, morreu no Hospital da Restauração (HR). O corretor de imóveis Lutero Valentim, de 74 anos, teve o óbito confirmado na madrugada desta segunda-feira (17).
O crime aconteceu na madrugada da sexta-feira (14) e teve uma sequência trágica. Segundo a polícia, Marcos Vinícius Souza Valentim, 28, esfaqueou a madrasta, Josiete Monteiro da Silva, 64, que morreu no corredor do apartamento, em um conjunto residencial no bairro de Jardim Fragoso. Ao menos nove lesões foram encontradas no corpo dela. Em seguida, Marcos esfaqueou o pai e fugiu com o carro da família.
Por volta das 11h do mesmo dia, a polícia encontrou o veículo, que estava estacionado numa rua na praia de Maria Farinha, em Paulista, a cerca de 16 quilômetros do local do crime.
Os quatro pneus estavam furados. Policiais chegaram a abrir o carro para tentar encontrar pistas do paradeiro do suspeito. Um celular foi apreendido para perícia.
À noite, a polícia foi acionada e encontrou o corpo de Marcos Vinícius na Rua Dr. Luiz Ignácio de Andrade de Lima, no bairro do Janga, também em Paulista. A suspeita é de que ele tenha sido morto a pedradas.
USO DE DROGAS E CONFLITOS
Testemunhas contaram à polícia que o suspeito seria usuário de drogas e que praticava furtos em casa para manter o vício. Recentemente, teria levado a televisão do pai para vender e trocar por entorpecentes.
Uma vizinha contou que a relação entre pai e filho era bastante conflituosa. "Era uma relação péssima. A mãe já não aguentava mais, por isso ele estava na casa do pai e da madrasta, mas era muito difícil. Estamos muito tristes. A gente chegou a falar com Josiete para ela sair de casa, mas ela não quis. Ela era uma pessoa muito boa, inocente, de coração puro", disse, à TV Jornal.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil vai seguir com a investigação para esclarecer a motivação do crime contra o pai e a madrasta, mas esse inquérito deve ser arquivado - já que o autor morreu. Esse caso está em andamento na 9ª Delegacia de Homicídios.
Outro inquérito vai apurar a autoria do assassinato de Marcos Vinícius. O caso está sob a responsabilidade da 7ª Delegacia de Homicídios.