Homem que matou madrasta e esfaqueou o pai é assassinado em Paulista
Corpo de Marcos Vinícius Souza Valentim, 28 anos, foi achado no meio da rua na noite dessa sexta-feira (14). Havia marcas possivelmente de pedradas
O homem suspeito de matar a madrasta e esfaquear o pai, em Olinda, foi assassinado no meio da rua, em Paulista, no Grande Recife, na noite dessa sexta-feira (14). A Polícia Civil está investigando o caso.
O corpo de Marcos Vinícius Souza Valentim, de 28 anos, apresentava lesões possivelmente provocadas por pedradas. O crime aconteceu na Rua Dr. Luiz Ignácio de Andrade de Lima, no bairro do Janga.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte. "O corpo foi localizado em via pública apresentando ferimentos provocados por arma branca, e após a realização da perícia, foi encaminhado para o IML. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria", disse o texto.
Desde a madrugada da sexta-feira, policiais faziam buscas para encontrar Marcos Vinícius, que fugiu de carro após praticar o crime contra a madrasta e o pai, no bairro de Jardim Fragoso.
A violência aconteceu no apartamento de um conjunto residencial localizado na Avenida da Integração. Por volta de 0h30, vizinhos acordaram assustados com os gritos e barulho. Segundo a polícia, Marcos esfaqueou Josiete Monteiro da Silva, 64, que morreu no corredor do imóvel. Ao menos nove lesões foram encontradas no corpo dela.
Em seguida, o assassino atacou o pai, o corretor de imóveis Lutero Valentim, 74, atingido com uma facada no pescoço. Após o crime, o suspeito fugiu com o carro da família.
Lutero foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração, no Recife. Neste sábado (15), a assessoria da unidade de saúde informou que o estado dele permanecia o mesmo.
USO DE DROGAS E CONFLITOS
Testemunhas contaram à polícia que o suspeito seria usuário de drogas e que praticava furtos em casa para manter o vício. Recentemente, teria levado a televisão do pai para vender e trocar por entorpecentes.
Uma vizinha contou que a relação entre pai e filho era bastante conflituosa. "Era uma relação péssima. A mãe já não aguentava mais, por isso ele estava na casa do pai e da madrasta, mas era muito difícil. Estamos muito tristes. A gente chegou a falar com Josiete para ela sair de casa, mas ela não quis. Ela era uma pessoa muito boa, inocente, de coração puro", disse, à TV Jornal.
CARRO USADO PELO SUSPEITO FOI ENCONTRADO
Pouco antes das 11h da sexta-feira, a polícia encontrou o carro usado pelo suspeito para fugir do bairro de Jardim Fragoso. O veículo estava estacionado numa rua na praia de Maria Farinha, em Paulista, a cerca de 16 quilômetros do local do crime.
Os quatro pneus foram encontrados furados. Policiais chegaram a abrir o carro para tentar encontrar pistas do paradeiro do suspeito. Um celular foi apreendido para perícia.