Um homem de 21 anos foi preso, nesta quinta-feira (29), no bairro de Rio Doce, em Olinda, mesma localidade onde foi filmado cometendo assalto em um ônibus. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens mostraram que o homem pulou a catraca e deu "uma gravata" no pescoço do motorista. O criminoso recolheu a toda a renda do coletivo e fugiu.
Após diligências o homem foi localizado e, inclusive, já estava sem a tornozeleira eletrônica. O nome dele não foi revelado pela Polícia Civil.
Suspeito já foi preso anteriormente
De acordo com a polícia, a tornozeleira eletrônica era usada pelo suspeito desde que ele foi preso numa investigação que apurou um homicídio, que também aconteceu em Rio Doce.
Mesmo em liberdade provisória e com medidas restritivas, ele continuou praticando crimes e pelo menos dois motoristas já o reconheceram como o autor de outros assaltos.
"Assim que tomamos conhecimento que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica, a equipe seguiu para o local e conseguiu capturá-lo e ainda recuperou a tornozeleira. Ele vai ser autuado em flagrante por dano porque ele destruiu uma tornozeleira, que é um patrimônio público", explica a delegada Euricélia Nogueira.
Após investigações da polícia, com o auxílio das imagens de câmeras de segurança e cruzamentos de dados da Polícia Penal, o suspeito foi identificado e reconhecido pelas vítimas.
Outras vítimas
A delegad lembra que quem foi vítima do mesmo suspeito pode procurar a Delegacia do Varadouro, em Olinda.
"Recomendamos que as vítimas procurem a delegacia e registrem o boletim de ocorrência, para que seja concluído o inquérito."
- Endereço: Av. Olinda Dom Hélder Câmara, 160 - Varadouro, Olinda - PE, 53010-005
- Telefone: (81) 3184-3720