UOL - O melhor conteúdo
Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe

Jornalismo e informações exclusivas sobre polícia, segurança e violência

Mãe e filho são vítimas de extorsão, com ameaça de vazamento de fotos íntimas no Recife

Duas pessoas foram indiciadas por cobrar dinheiro para não divulgar que mulher participava de swing. Crime foi articulado pelo enteado da vítima

Publicado em 29/01/2025 às 10:01 | Atualizado em 29/01/2025 às 11:56
Google News

Duas pessoas foram indiciadas pelo crime de sextorsão (extorsão sexual) após cobrarem dinheiro para não divulgar que uma mulher de 50 anos e o marido dela participavam de swing - troca de casais -, no Recife. Um dos suspeitos é o enteado da mulher. 

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Boa Viagem. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29), as ameaças à mulher e ao filho dela, um empresário de 29 anos, tiveram início em 1º de novembro de 2024. 

Na ocasião, uma pessoa desconhecida enviou mensagens pelo WhatsApp solicitando o pagamento de R$ 30 mil para não divulgar fotos e informações comprometedoras da mulher.

Nos diálogos, o interlocutor informava que ela participava de swing e que, para não divulgar essa informação, ela deveria fazer a transferência em dinheiro.

AUTORES IDENTIFICADOS

Ao final das investigações, a polícia identificou que o enteado da vítima, de 26 anos, foi o responsável por passar as informações a uma outra mulher de 32 anos, natural de São Sebastião do Passé (BA), responsável pelas ameaças via WhatsApp. 

"Ela é contumaz em fraude eletrônica, tendo por hábito criar perfis falso de empresas no Instagram e, com isso, aplicar golpes em pretensos compradores", afirmou a Polícia Civil, em nota oficial. 

Sobre o enteado, a polícia revelou que ele já foi preso em 30 de julho de 2020, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e responde processo criminal por organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica.

A polícia solicitou a prisão dos suspeitos, mas a Justiça não concedeu, por isso eles vão responder em liberdade. Os nomes dos indiciados não foram revelados. 

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS

Veja Também

Webstories

Últimas

VER MAIS