Marco Legal dos Games: geração de riqueza e impactos no PIB

Leia a coluna social desta quinta do seu Jornal do Commercio
Mirella Martins
Publicado em 29/06/2023 às 0:00
O Grupo Monte Carlo’s, ESTÁ Está lançando nessa quinta-feira (25), sua plataforma MC GAMES.BET. Foto: DIVULGAÇÃO


Pronto para ser votado no plenário do Senado após aprovação na Câmara dos Deputados e Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o Marco Legal dos Games (PL 2796/2021) propõe atenção para além da geração de riquezas e impactos positivos no PIB (por conta de um mercado que, globalmente movimenta US 200 milhões e no Brasil representa apenas US 12 milhões), e destaca os avanços sociais importantes, sobretudo na geração de empregos para os mais jovens.

Mão de obra qualificada

O texto incentiva a formação de mão de obra qualificada no Brasil, por meio da criação de cursos técnicos, oficinas de programação para os jovens e estímulo à pesquisa e abre um caminho de novas possibilidades para um cenário adverso, em que 23% dos jovens, na faixa dos 15 a 29 anos, nem estudam nem trabalham - percentual que representa 11,5 milhões de jovens, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. Aspecto fundamental para o apoio de inúmeras iniciativas do setor, como a Associação Brasileira de Fantasy Sports, como explica o presidente da entidade, Rafael Marchetti Marcondes.

Emprego

“A nossa expectativa é que, em menos de 5 anos, cerca de 6 mil empregos sejam criados especialmente ao público mais jovem no setor de jogos de fantasia, com a aprovação do Marco Legal dos Games”, observou. O presidente explica que a proposta também tem como base fundamental assegurar que os jogos eletrônicos são ferramentas com finalidades terapêuticas, educacionais e de treinamento, a exemplo da condução de veículos, dentre outras finalidades. 

Imersão social

Nesta sexta, os empresários participantes do 3º Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente vão ter imersão numa escola municipal da comunidade do Pilar, onde participarão de Pedro Verda, cofundador da Verda, laboratório global de inovação social. A atividade será juntamente com quatro líderes do entorno, Pierra Lucena, do Porto Digital; Fábio Silva, da Casa Zero; Ana Paula Vilaça, do Recentro e Ana Claudia, líder da comunidade.

Preta

DIVULGAÇÃO - Na premiação, Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce, Denielly Halinski, gerente de Marketing do RioMar Recife, Juliana Martorelli, gestora de Diversidade e Inclusão do Grupo JCPM, e Danielle Viana, diretora de Marketing do Grupo JCPM.

A 1ª Expo Preta, realizada pelo RioMar em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, ficou em primeiro lugar, com Ouro, no Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers. O destaque foi na categoria Newton Rique de Sustentabilidade - que estimula iniciativas conectadas com responsabilidade ambiental, social e governança.  O Salvador Shopping, empreendimento que também faz parte do Grupo JCPM, foi destaque na categoria Campanhas Institucionais, recebendo Prata com o Projeto de celebração de 15 anos do empreendimento.

Café da manhã

 

O menu de café da manhã do McDonald’s em todo o País, passa a contar, a partir desta semana, com novidades como os ovos cage-free, pão na chapa e pão de queijo recheado, além da  dupla ovo e bacon, além da volta dos sanduíches Egg Cheese Bacon, Duplo Egg Cheese Bacon e Egg Burguer.

ARQUIVO PESSOAL - O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da OAB, Ronnie Preuss Duarte, durante o XI Fórum Jurídico de Lisboa.

Intercâmbio

Marcela Bahia e Silvana Mattoso comemoram. A SM Intercâmbio envia mais de 100 estudantes para participar dos seus programas de férias, que são os summer camps nos Estados Unidos e na Inglaterra. O programa que tem uma maior procura entre os adolescentes acontece na UCLA.

ARQUIVO PESSOAL - FOTO _ O advogado e ex-presidente da Companhia Pernambucana do Meio Ambiente, Hélio Gurgel; o CEO da Método Ambiental e Bioma Tecnologia Mauro Buarque e o empresário e consultor ambiental da Masterplan, no Rio.

Energética

Helena Rocha, executiva-sócia da PwC em Pernambuco, está em Fortaleza para participar do debate O Futuro das Matrizes Energéticas e as Perspectivas para o Hidrogênio Verde na Economia Global, nesta quinta. O foco do debate é o potencial do Nordeste para a produção de energias renováveis.

TAGS
jornal do commercio social1 Coluna Social
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory