No Brasil, os alimentos industrializados têm uma tributação ao redor de 24%. O valor equivale a quase um quarto do valor que se gasta para adquirir a maioria dos produtos, como pão de forma, macarrão, iogurte, requeijão, manteiga, presunto, entre outros.
De acordo com João Dornellas, que preside a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a ABIA, em relação aos alimentos industrializados, os brasileiros pagam uma das mais altas cargas tributárias do planeta. O óleo de cozinha, por exemplo, é tributado em aproximadamente 23%, a canjica, mais de 35%, e o suco de caixinha, em torno de 37% de impostos, segundo dados do Impostômetro de SP.
Será amanhã (18) a solenidade da posse de dois novos acadêmicos na Academia Pernambucana de Letras. Os novos integrantes são os jornalistas e escritores José Angelo Castelo Branco e Fábio Lucas de Barros e Silva, ambos com passagem pela redação deste JC.
o fotógrafo Francisco Sampaio Fontinele é o vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia da edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. O trabalho se chama “Ceará ocupa a terceira maior geração de energia renovável do Nordeste”.
Já está em funcionamento 21ª edição da OutFashion Recife, no Plaza Shopping. A feira reúne microempreendedores de diferentes produtos, como bolsas e sapatos artesanais, moda infantil, moda feminina, acessórios, óleos essenciais, papelaria e perfumaria e estará aberta ao público até o dia 31 de julho, no piso L3 do shopping.
Na quarta-feira (19), o CEO da BRFoods para a Arábia Saudita, o pernambucano Matheus Leão, que comanda uma operação de 1 bilhão de dólares/ano protagoniza almoço do LIDE Industria para 25 lideranças empresariais no Executive Lounge do Atlante Plaza para opinar sobre como o agro e a indústria brasileira podem aproveitar esse vento a favor.
A programação de férias está extensa nos shoppings do Recife e Região Metropolitana. No Patteo Olinda, a Estação Turma da Mônica de Pernambuco, espera a criançada com personagens das histórias de Maurício de Sousa no comando das atividades, oficinas e brincadeiras.
Marcos Nascimento está à frente de mais uma edição do Festival Memórias Afetivas Gastronômicas e convida, desta vez, o Chef Leandro Ricardo como destaque da cidade. O festival acontece até o dia 30 deste mês, sempre no jantar, exceto os domingos que é servido no almoço.