Pernambucanos no mar do Caribe

Publicado em 26/04/2016 às 18:12
Foto: NE10


Com este aéreo Superman Luel felipe foi destaque no Martinique Surf Pro. Foto: Poullenot /WSL
Os pernambucanos Alan Donato, Luel Felipe e Ian Gouveia uniram-se aos melhores surfistas da divisão de acesso da World Surf League na Martinique, uma ilha francesa em águas do Caribe para a disputa de 3000 pontos no ranking.
O Martinique Surf Pro 2016 teve sua janela de realização terminada em 24/04 e o vencedor foi português Frederico Morais que revelou: "A grande diferença foi a qualidade das ondas que peguei, porque com este nível, se você pegar as melhores ondas e pontuar bem , fará a diferença. Estão aqui todos os grandes surfistas do circuito. Foi um campeonato difícil e estou muito feliz".
Nos eventos do QS as manobras modernas são a chave do sucesso. Luel mostrando seu repertório. Foto: Poullenot /WSL
Mas nem só de campeão vive as disputas nos eventos do QS. Luel Felipe foi o destaque ganhando a disputa "Air Show" de melhor aéreo do evento com um Superman, manobra aérea que o competidor retira os dois pés da prancha faturando o prêmio de $600.
Veja a manobra em video abaixo:
Alan Donato fez a nona colocação. Foto:Poullenot /WSL
Alan Donato também fez um bom campeonato chegando a nona colocação."Foi uma competição de muito aprendizado agora é hora de ir para Bahia para a próxima etapa. Agradeço à torcida e as mensagens positivas que recebi." Avalia Alan.
Nesta foto Alan mostra a força de sua rabeta. Foto: Poullenot /WSL
O melhor brasileiro no ranking do Qualifying Series é Daivid Silva em quarto lugar com 6.780 pts e o campeão até este último evento é o italiano Leonardo Fioravanti com 9.330 pt. São 770 surfistas dos bons tentando a chance de realizar o sonho de estar entre os melhores do mundo. Sonho que tem de virar projeto de vida para quem realmente quer...
Abaixo o video do Air Show:
TAGS
surfe Surf Mar Liga Mundial de Surfe Circuito Martinica
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory