Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

ARQUIPÉLAGO

Fernando de Noronha terá pousada boutique com a marca Nannai

Abertura da Nannai Noronha Solar dos Ventos está prevista para o dia 1º de dezembro, com aposta em turismo de isolamento e atrativos como piscina de borda infinita de frente para a Baía do Sueste

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 04/08/2020 às 13:21 | Atualizado em 04/08/2020 às 22:55
DIVULGAÇÃO
Uma das novidades é a instalação de um piscina de borda infinita de frente para a Baía do Sueste - FOTO: DIVULGAÇÃO

Quando o turismo reabrir em Fernando de Noronha, contará com pelo menos uma novidade na hotelaria, para além dos protocolos de segurança sanitária. Presente há 19 anos na praia de Muro Alto, em Ipojuca, o Nannai decidiu manter os investimentos em expansão mesmo neste momento de pandemia e vai levar sua expertise para o arquipélago. No dia 1º de dezembro deste ano, inaugura o Nannai Noronha Solar dos Ventos, em parceria com a pousada que a família Brussolo já mantém na ilha há 25 anos.

O valor do aporte na reforma e adaptação do empreendimento não é revelado, assim como os preços das diárias, que só estarão disponíveis a partir do dia 10 de agosto, quando as reservas serão liberadas no site do Nannai.

>> Fernando de Noronha inicia planejamento para reabertura do turismo

>> "Não tem amparo legal", diz o governo de Pernambuco sobre privatização de forte em Fernando de Noronha

>> Coronavírus deve acelerar mudanças na vida e no turismo de Fernando de Noronha

DIVULGAÇÃO
Todos os alojamentos têm vista para o mar - DIVULGAÇÃO

Segundo o gerente comercial da empresa, Rodrigo Lins, o "namoro" com o destino já vinha de algum tempo, mas o negócio se consolidou no ano passado. "É o nosso primeiro passo fora de Muro Alto", diz, revelando que o Nannai deve levar a marca também para outras paragens. "Ainda é prematuro falar disso, mas temos planos de longo e médio prazos", sintetiza.

Em Noronha, a aposta é na demanda dos viajantes por isolamento e espaço ao ar livre, já que o empreendimento conta com apenas oito bangalôs e dois apartamentos, todos com vista para o mar. A pousada está a 400 metros da Praia do Sueste, que integra o Parque Nacional Marinho, onde é possível mergulhar com tartarugas marinhas e toda a diversidade da fauna da ilha, além de visitar as ruínas do século 18 do Forte São Joaquim.

DIVULGAÇÃO
Áreas sociais contemplam restaurantes, lounge e terraço com pé direito duplo - DIVULGAÇÃO

Uma das novidades é a instalação de uma piscina de borda infinita, que antes não havia, além de uma cozinha remodelada e das áreas sociais (lounge, resturante e terraços) com pé direito duplo e muita ventilação natural.

Outro destaque é a ambientação, que combina móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros com peças de artistas como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro.

Entre as acomodações, as mais luxuosas são os Bangalôs Master, com 75 metros quadrados, chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e uma ampla varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda.

“É impossível se cansar dessa vista… E tenho certeza de que nossos hóspedes ficarão emocionados com essa paisagem e com os detalhes que estamos preparando para surpreendê-los”, diz Ana Lins, gerente geral da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos.

DIVULGAÇÃO
Pousada conta com oito bangalôs e dois apartamentos - DIVULGAÇÃO

SUSTENTABILIDADE

A preocupação com a sustentabilidade está presente no uso de energia renovável e reúso de recursos naturais, como é exigência no arquipélago. Dessa forma, há um sistema de captação e reaproveitamento das águas da chuva, uso de energia solar e aerogerador eólico e estação própria de tratamento de água. O espaço ainda abriga uma horta e um pomar orgânicos que suprem parte das necessidades da cozinha, com verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos.

SEGURANÇA SANITÁRIA

O Nannai diz que todos os protocolos de segurança já adotados no Resort & Spa em Muro Alto serão replicados em Fernando de Noronha. O check-in e o check-out, por exemplo, são online; as bagagens são higienizadas antes de serem entregues; os cardápios são acessíveis pelo telefone celular via QR code; as condições de saúde dos colaboradores são checadas diariamente. Ainda é possível definir a frequência da limpeza do quarto; e, caso o hóspede apresente sintomas de infecção pelo novo coronavírus, ele é imediatamente isolado e encaminhado para assistência médica.

Vale salientar que a ilha de Fernando de Noronha está fechada ao turismo desde março e ainda não há previsão de reabertura, embora protocolos de retomada estejam em discussão em o trade e administração da ilha.  

DIVULGAÇÃO
Áreas sociais contemplam restaurantes, lounge e terraço com pé direito duplo - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Pousada conta com oito bangalôs e dois apartamentos - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Todos os alojamentos têm vista para o mar - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias