Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

PREMIAÇÃO

Projetos Boi Voador e Pátio Criativo, do Recife, são finalistas de prêmio nacional do IPHAN

O Recife concorre com outros 121 projetos de todo o Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/08/2020 às 16:09 | Atualizado em 12/08/2020 às 16:34
ANDRÉA REGO BARROS/ARQUIVO PCR
Encenação do Boi Voador volta a ocorrer no Marco Zero para celebrar o aniversário do Recife - FOTO: ANDRÉA REGO BARROS/ARQUIVO PCR

Os projetos Boi Voador e Pátio Criativo, da Prefeitura do Recife, são finalistas na 33ª edição do prêmio Rodrigo Medo Franco de Andrade, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O reconhecimento concede aos projetos vencedores o marco de uma ação importante na preservação, valorização e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro, além da premiação de R$ 20 mil.

O Boi Voador e o Pátio Criativo estão concorrendo ao prêmio com outros 121 projetos de todo o Brasil. "Ficamos sempre muito felizes em ter o reconhecimento das nossas ações. Ser finalista do Prêmio Rodrigo 2020 já é um marco e estamos confiantes de que nossas ações são também um grande legado para a cidade", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Na etapa nacional, serão selecionadas 12 ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro.

A data em que serão divulgados os vencedores ainda não foi informada.

Projetos

O Boi Voador é realizado, normalmente, no aniversário do Recife, no dia 12 de março. No entanto, neste ano, não aconteceu em razão da pandemia do novo coronavírus. O evento se trata de uma apresentação teatral ao ar livre, no Recife Antigo, que conta a história de quando Maurício de Nassau fez um boi voar. Já o Pátio Criativo é uma ação de escuta popular para assegurar os usos do Pátio de São Pedro, localizado na área central da capital pernambucana.

Comentários

Últimas notícias