Quem passa pela Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, ou sobe o Viaduto das Cinco Pontas, a caminho do Centro, já deve ter visto o outdoor convidando potenciais turistas a conhecer os atrativos alagoanos. A peça publicitária faz parte de uma campanha ousada, que determina: "Seu próximo destino é Alagoas".
O Estado saiu na frente dos demais vizinhos no Nordeste na conquista dos visitantes após a reabertura da economia. Atua com mídia online e offline nos principais mercados regionais, como Salvador e Recife, apostando no turismo de proximidade, enquanto a malha aérea e a confiança dos passageiros em voar são restabelecidas.
De olho no futuro, disputa turistas também entre alguns dos principais emissores nacionais, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.
Mas nem tudo é propaganda. Agora, Alagoas parte para seduzir o visitante onde ele é mais sensível: o bolso. Está no ar uma ação que oferece descontos entre 10% e 30% no valor de diárias e serviços contratados para os próximos meses, além de condições especiais, como upgrades, flexibilidade de datas e passeios grátis.
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Cerca de 90 hotéis e pousadas fazem parte da campanha em todas as regiões turísticas do Estado.
No site oficial consta a relação completa dos empreendimentos, distribuídos por cidade, com contato telefônico e e-mail. Destacadas em amarelo aparecem as empresas que oferecem benefícios. Os interessados devem entrar em contato com a hospedagem de preferência e consultar as ofertas.
"Nós planejamos essa campanha durante meses. Certamente iremos contribuir para o sucesso dos negócios desta grande cadeia que é o turismo, que gera milhares de empregos e oportunidades de renda para os alagoanos”, explica o secretário local de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
INVESTIMENTO
A iniciativa contou com R$ 1,9 milhão em investimento, distribuído em mídias offline - como mídiabus e outdoor - e estratégias de mídia programática no ambiente online, incluindo banner em sites estratégicos, redes sociais e plataformas de streaming. A campanha ainda estampa as páginas de vendas de operadores como a CVC Viagens e Decolar.
A expectativa é atrair cerca de 300 mil visitantes a Alagoas, pelo menos 18% de Pernambuco.
Para isso, o Estado reforça as medidas de segurança sanitária, que renderam ao destino o selo internacional Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC).
A Bahia é outra que já colocou o bloco, aliás, a campanha na rua. "Uma saudade chamada Salvador" é o nome da ação da capital baiana, que também se gaba de haver recebido o selo Safe Travels. Desde a Abav Collab, no início de outubro, a cidade lançou um vídeo promocional divulgado em todo o País.
E PERNAMBUCO?
Enquanto Alagoas e Bahia avançam sobre os viajantes pernambucanos, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) ainda prepara a campanha de divulgação do Estado. Investiu até agora no selo Turismo Seguro e apoia o Eventos Lab, ação de capacitação do trade para a realização de eventos de acordo com os protocolos de segurança sanitária.
Tudo super válido, mas não dá para esquecer o foco no consumidor final. Ou corre o risco de perder até mesmo o turista de dentro de casa.
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