AGRESTE

Mercado Cultural Casa Rosa está quase pronto em Caruaru

As obras no antigo matadouro da cidade já estão 90% concluídas

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 20/05/2021 às 11:47
Notícia
X

O lugar onde se matava em breve vai nascer...cultura. Inaugurado em 1927, o antigo Matadouro Municipal de Caruaru, conhecido como Casa Rosa, já está com 90% da obra de requalificação concluída para se transformar no Mercado Cultural Casa Rosa, o mais novo e aguardado atrativo turístico da Capital do Forró. Em visita à feira da cidade, que completou 164 nesta terça (18), a Coluna Turismo de Valor visitou com exclusividade o local e viu de perto o espaço que promete reunir muitos turistas quando for entregue.

O Mercado Cultural Casa Rosa vai ter um grande salão no centro com tablado para apresentações culturais
Foto: Jorge Farias / Prefeitura de Caruaru / Divulgação - O Mercado Cultural Casa Rosa vai ter um grande salão no centro com tablado para apresentações culturais

A Casa Rosa fica localizada bem no coração da Feira de Caruaru estava abandonada há décadas. O prédio está passando por um processo de restauração estrutural e de requalificação funcional. As obras estão 90% concluídas já e o espaço está praticamente pronto. O Mercado Cultural Casa Rosa vai conta com uma loja âncora, 12 boxes de alimentos e bebidas, salão com mesas e cadeiras, tablado para apresentações culturais, área para exposições artísticas, banheiros masculino e feminino, loja de souvenir e recepção.

Os boxes devem vender petiscos para os visitantes
Foto: Jorge Farias / Prefeitura de Caruaru / Divulgação - Os boxes devem vender petiscos para os visitantes

As fotos mostram a beleza do lugar que a reportagem pôde conferir de perto circulando pelo local. Está praticamente tudo pronto, só faltando alguns detalhes. Depois da inauguração, o Mercado Cultural Casa Rosa tem tudo pra ser um grande equipamento que vai atrair muitos visitantes para a Capital do Agreste.

A fachada do Mercado Cultural Casa Rosa
Foto: Jorge Farias / Prefeitura de Caruaru / Divulgação - A fachada do Mercado Cultural Casa Rosa

Tags

Autor