EXCLUSIVO

Gravatá: embarque na aventura das trilhas off-road

Os assinantes do JC vão saber dos roteiros feitos na cidade com os carros 4x4 na reportagem do programa Cores e Sabores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 30/06/2021 às 7:30 | Atualizado em 20/07/2021 às 10:52
Notícia
X

Os moradores de Gravatá têm uma verdadeira paixão pelos veículos 4x4 (com tração nas quatro rodas). O amor, neste caso, é quase uma necessidade. Com grande parte da economia do município girando em torno das fazendas, as pessoas realmente precisam de carros valentes para encarar as estradas de terra e obstáculos naturais do campo.

O JC publica nesta reportagem mais uma matéria do especial  "Cores e Sabores de Gravatá", que foi ao ar no dia 10 de julho, às 12h30, na TV Jornal e nas redes sociais da TV Jornal. O tema desta matéria, as trilhas off-road, é o terceiro sobre o turismo da cidade. Outros temas já abordados com exclusividade foram trilhas dos túneis e o rapel na Ponte Cascavel e a respeito das cachoeiras e Serra do Contente. (As imagens foram gravadas antes da pandemia)

Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
As trilhas off-road oferecem aventura e contemplação - Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

Nos dias de semana, eles são usados para transporte, mas basta pintar uma folga no fim de semana para a finalidade mudar para diversão. As trilhas off-road reúnem muitos amantes na cidade que não perdem uma oportunidade de testar seus carros, interagir com a natureza e ainda por cima desbravar novas paisagens.

Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
Os moradores de Gravatá são apaixonados pelos carros 4x4 - Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

“Gravatá é conhecida como a capital do off-road na Recião Agreste. É o nosso esporte de todo fim de semana. A cada folga nós reunimos os amigos para curtir a cidade de um jeito diferente. O barato é desafiar a natureza e os limites do carro. Cada caminho novo é uma aventura diferente”, afirmou Darlan Rosendo.

Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
Nas trilhas off-road em Gravatá os veículos passam por todo tipo de caminho - Foto: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

Existem várias trilhas off-road, mas alguns trajetos passam por áreas pouco conhecidas da cidade, como o parque de energia eólica, com os imponentes aerogeradores gigantes, e o mirante natural da Pedra da Lua. Esta última permite uma vista diferenciada de Gravatá e ainda um pouco da vizinha Chã Grande.

Veja a reportagem das trilhas off-road do programa "Cores e Sabores de Gravatá"

Nesta quinta (1º de julho), amanhã você vai conferir a reportagem do programa "Cores e Sabores de Gravatá" sobre a razão da cidade ser considerada a "capital do cavalo". De acordo com a prefeitura, existem cerca de 400 haras no município.

Tags

Autor