LITORAL SUL

O concorrido passeio do Catamarã Água Viva em Sirinhaém

O passeio dura aproximadamente 5 horas e passa por 5 lugares, com paradas em piscinas naturais

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 07/06/2021 às 8:30
Notícia
X

Uma pacata e pequena rua na Praia de Aver o Mar, em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, vem chamando a atenção nos últimos meses pela intensa movimentação de carros e ônibus de turistas. Um dos responsáveis é o Catamarã Água Viva, que oferece passeios deste tipo de embarcação até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré.

Catamarã Água Viva / Divulgação
Uma das paradas mais aguardadas é nas piscinas naturais de Sirinhaém - Catamarã Água Viva / Divulgação

Ele tem atraído não somente visitantes pernambucanos, mas também de Estados vizinhos e de todas as partes do Brasil. O Catamarã Água Viva existe há 7 anos e conta com 4 embarcações que tem capacidade para transportar até 750 pessoas. Os catamarãs são modernos com primeiro andar e contam com toboágua, cozinha, banheiro e música ao vivo (obedecendo as regras de convivência com a Covid-19). O passeio dura aproximadamente 5 horas e passa por 5 lugares: piscinas naturais de Aver o Mar, Praia dos Carneiros, Capela de São Benedito, banho de argila na Praia de Guadalupe e manguezais do Rio Formoso.

"Trata-se de uma atração bem diferente em que o turista tem a oportunidade de conhecer as principais riquezas naturais da nossa região de uma só vez em um único passeio, com conforto e segurança. Isto contando com uma boa estrutura e almoço a bordo, com cardápio que vai de carnes a peixes e camarão", destacou o proprietário do Água Viva, Márcio Rodrigues. De fato a praticidade chama a atenção, principalmente de quem tem pouco tempo para aproveitar com calma todos os atrativos do litoral. Por isso, o passeio é bastante procurado por agências que mandam várias excursões para o local.

Catamarã Água Viva / Divulgação
O Catamarã faz um passeio com duração de cinco horas - Catamarã Água Viva / Divulgação

No dia da reportagem, a embarcação levava muitas pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. "Eu estou achando isso aqui maravilhoso. É muito melhor pra gente conhecer o máximo de lugares em um passeio só e estou realmente encantado com as belezas de Pernambuco. Vou querer voltar com mais tempo", disse o turista carioca Fernando Lima, que levou seus dois filhos. O passeio como um todo é bem interessante com as paradas para banho e embora o local mais aguardado pelos turistas seja mesmo a capela da praia dos Carneiros o ponto alto são as pouco conhecidas piscinas naturais de Sirinhaém que surpreendem pela beleza e não deixam a desejar para a dos municípios vizinhos.

Tags

Autor