EXCLUSIVO

Gravatá: entenda a razão do título de capital do cavalo

Grande quantidade de haras de Gravatá fizeram a fama da cidade. Confira na reportagem do Programa Cores e Sabores, da TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 01/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 20/07/2021 às 11:09
Notícia
X

Pensar em Gravatá e imaginar um cavalo não é exagero. Pelo contrário, é mais do que esperado. Afinal a cidade tem uma identificação tão grande com o animal que também é conhecida como a "Terra do Cavalo". Novamente com exclusividade e de forma antecipada, você vai assistir a reportagem sobre a criação de cavalos do programa "Cores e Sabores de Gravatá". 

Confira outros conteúdo já publicados: trilhas dos túneis e o rapel na Ponte Cascavel, as cachoeiras e Serra do Contente e ainda as trilhas off-road.

Marcone barros  / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
Gravatá conta com cavalos premiados nacionalmente - Marcone barros / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

Terra do cavalo

O título de Terra do Cavalo de Gravatá se justifica pelos mais de 400 haras espalhados pelo município, segundo a prefeitura. Além disso, a cidadeconta com vários eventos voltados para a criação equina. A cidade se destaca nacionalmente pelos grandes criatórios de Manga larga marchador e Quarto de Milha, entre outras raças.

Marcone barros  / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
Os haras de Gravatá contam com dezenas de cavalos de várias raças - Marcone barros / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

Gravatá é reconhecida como celeiro de belos e fortes animais, inclusive campeões de concursos. Eventos como vaquejadas, feiras, cavalgadas e Festa do Cavalo já fazem parte do calendário de turismo de lazer e negócios. É difícil passear na cidade e não se deparar com algum haras, fazendas de criação e centros hípicos. Tudo na cidade parece girar em torno do animal.

Marcone barros  / Prefeitura de Gravatá / Divulgação
Gravatá oferece passeios em cavalos de raças de destaque - Marcone barros / Prefeitura de Gravatá / Divulgação

"Gravatá tem um leque de haras, opções de animais muito grande. Ela tem mais de 400 haras cadastrados na prefeitura. Dentro um espaço geográfico como esse isso não existe em lugar nenhum do Brasil. O único lugar que tem isso é Gravatá. Realmente aqui é a cidade do cavalo" , comenta o diretor do Haras Arena, Nilson Filho.

Assista à reportagem da criação de cavalos do programa Cores e Sabores de Gravatá

Mais uma vez com exclusividade e de forma antecipada, neste dia 2 os assinantes do JC conferem a reportagem do programa "Cores e Sabores de Gravatá" sobre a razão da cidade ser considerada a maior produtora de flores tropicais do Norte e Nordeste. Um perfume único e reconhecido em toda a região. 

Tags

Autor