EXCLUSIVO

Porto de Galinhas: O voo de paramotor com a visão aérea do paraíso

É possível conhecer Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, do alto, voando de paramotor

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 15/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 12/08/2021 às 14:46
Notícia
X

De repente o tranquilo som do vai e vem das ondas de Porto de Galinhas é subitamente interrompido por um barulho de motor. Automaticamente você olha para os lados para procurar no mar uma lancha, mas na verdade o ruído vem do céu. Deslizando pelas nuvens, surge o paramotor anunciando do alto, e em alto e bom som, que Porto de Galinhas merece ser vista de cima. 

O passeio nos ares é tema de uma das reportagens do programa especial Cores e Sabores de Ipojuca, da TV Jornal. Veja o vídeo da reportagem sobre o voo do paramotor ao final deste texto.

Alem do voo de paramotor, você também poderá conferir os conteúdos sobres as piscinas naturais e as formas de mergulhar nesse paraíso com snorkel ou com cilindro. Também tem conteúdo sobre o passeio de buggy de ponta a ponta nas praias da região. E ainda o tradicional passeio de jangada e os cavalos-marinhos em Maracaípe

Confira mais reportagens sobre Porto de Galinhas.Aventura no ar

Quem oferece o voo de paramotor em Porto de Galinhas é José Sérgio Vieira, mas nem adianta procurá-lo por esse nome, pois só é conhecido como Sérgio Voador. Não à toa, afinal o ex-sorveteiro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, largou tudo para se dedicar a sua paixão pelos ares.

“Voar sempre foi um sonho de criança e quando eu vi pela primeira vez um paramotor no ar no município de Aliança me apaixonei. Daí corri atrás do meu sonho e hoje, graças a Deus, já faço voos há mais de 20 anos”, afirmou Sérgio, que fixou residência em Porto de Galinhas.

Realizar o sonho de ver Porto do alto é mais fácil do que se imagina com o paramotor. Basta uma pequena corrida pra pegar impulso que o motor carregado nas costas pelo instrutor faz o resto do trabalho de dar velocidade para ganhar altura. Em poucos segundos, você já está lá no alto admirando aquele visual único das piscinas naturais de Porto de Galinhas. O passeio dura em média 15 minutos e custa cerca de R$ 300.

“Na verdade eu não consigo encarar isso como um trabalho. Não tenho palavras para definir esse paraíso. Eu voo aqui todos os dias e cada vez eu vejo uma coisa nova, esse lugar é mágico e se transforma a cada minuto”, afirmou Sérgio, orgulhosamente "voador".

Cores e Sabores de Ipojuca: o voo de paramotor

Tags

Autor