CORES E SABORES

Praia dos Carneiros: os imperdíveis passeios de catamarã

Os catamarãs chamam atenção de todos os visitantes que vão à Tamandaré. Veja os detalhes na reportagem do programa Cores e Sabores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/07/2021 às 12:29 | Atualizado em 14/02/2022 às 12:05
Notícia
X

A cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, merece ser curtida de várias formas e uma das principais é a bordo de catamarãs. As embarcações oferecem roteiros diferentes para curtir as principais paisagens da região. O programa Cores e Sabores, da TV Jornal, foi conferir de perto essa atração.

CATAMARÃS


Os passeios são oferecidos por algumas empresas sediadas no município de Tamandaré. A equipe de reportagem fez dois roteiros oferecidos pelo restaurante Bora Bora: o primeiro, pela manhã, mais conhecido e difundido, contempla bancos de areia e banho de argila, e o segundo, no fim de tarde, lançado recentemente, que tem como atrativo o pôr do sol.

A embarcação tem 16 metros de comprimento e 5 metros de altura. A capacidade é de 150 pessoas, mas por conta da pandemia ela foi limitada em 50 por cento. Os horários de saída dependem basicamente da maré. Geralmente o primeiro passeio começa entre 10 e 12 horas e dura cerca de 2 horas.

A ordem das paradas também depende do mar, mas normalmente a primeira é na Capela de São Benedito, depois vem o banho de argila na praia de Guadalupe, em Sirinhaém, e por último o banco de areia. "Os turistas adoram esse roteiro porque conseguem fazer várias atividades e passar por muitos locais em um passeio só", disse o guia de turismo Eudes Lopes.

Já o segundo passeio, novidade na região, tem saída entre 15h e 16h e dura aproximadamente 2 horas, até o crepúsculo. Admirar os últimos raios solares no mar a bordo do catamarã é uma experiência inspiradora.

Confira outras experiências em Tamandaré que foram conferidas pelo Programa Cores e Sabores: experiência radical de voar noo flyboard. A história das igrejas mas famosas da cidades, a visita às construções históricas. E também uma conferida na cachoeira e a reserva biológica de Saltinho.  

Cores e Sabores de Tamandaré: confira a reportagem sobre os passeios de catamarã


Tags

Autor