CORES E SABORES

Praia dos Carneiros: A Capela de São Benedito e outras igrejas de frente para o mar

As três igrejas ficam na beira das praias e você confere tudo na reportagem do programa Cores e Sabores de Tamandaré.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 27/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 13/08/2021 às 14:51
Notícia
X

Quando se fala em igreja bem na areia da praia, logo se vem à mente a imagem da famosa Capela de São Benedito, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. No entanto, você sabia que, além da conhecida igreja, a cidade conta com outros dois templos históricos também de frente pro mar? Esta foi uma das curiosidades contadas no programa Cores e Sabores de Tamandaré, da TV Jornal.

História das igrejas

A reportagem contou com a ilustre participação do famoso Padre Arlindo, que contou com seu jeito bem peculiar a história das igrejas da cidade que ficam de frente pro mar. A mais famosa, sem dúvida, é a de São Benedito, que se transformou em um grande cartão-postal da Praia dos Carneiros. Construída em 1910, a igrejinha tem estilo colonial, inclusive mantém a pintura em branco com detalhes verdes, típico da época dos desbravadores da região. Ela é bastante procurada para casamentos. Inclusive, durante a gravação da reportagem, a equipe não só testemunhou, como participou de um pedido de casamento no local.

Mas além da famosa capelinha, Tamandaré conta com outras duas igrejas bem de frente para o mar. Uma é a igreja de São José de Botas, na Praia de Tamandaré, e a outra é a Igreja de São Pedro, na Praia de Campas, que durante muito tempo foi a matriz da cidade. A reportagem conheceu a atual igreja matriz do município, localizada no centro da cidade. "Em Tamandaré, só não reza quem não quer", brinca Padre Arlindo, que além de muito atuante nas redes sociais, costuma distribuir bênçãos com os que acordam cedo para fazer caminhadas à beira-mar em Tamandaré. 

Cores e Sabores de Tamandaré: confira a reportagem sobre a história das igrejas

Confira outras atrações de Tamandaré e Praia dos Carneiros:

Tags

Autor