CORES E SABORES

Praia dos Carneiros: Cachoeira e a Reserva Biológica de Saltinho

A cachoeira e a reserva biológica são atrações indispensáveis em uma viagem a Tamandaré. Confira a reportagem do programa Cores e Sabores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 12/08/2021 às 14:00
Notícia
X

Além de belas praias, Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, tem também uma linda cachoeira e uma grande área verde de preservação ambiental. Essa foi uma das experiências conferidas de perto pelo Programa Cores e Sabores de Tamandaré, da TV Jornal. 

Outras atrações da cidade que a reportagem também conferiu: experiência radical do flyboard, a história das igrejasconstruções históricas

NATUREZA

A Reserva Biológica de Saltinho tem 548 hectares de pura beleza. A área de mata atlântica que era um antigo engenho de açúcar foi transformada em região de preservação ambiental em 1983. "Esta área é uma importante unidade de conservação para a proteção da biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste. Aqui temos o menor fragmento de Mata Atlântica em unidade de conservação protegida. Por isso ela tem uma papel importante na preservação de aves e de pequenos mamíferos como pacas e cotias, etc", explicou o biólogo Manoel Pedrosa. 

Para entrar nela é preciso permissão dos órgãos ambientais, como o ICMbio, ou agendar uma visita com elas. A visitação do público em geral é permitida apenas no entorno, onde se encontra a Cachoeira de Saltinho que é popularmente conhecida como Bulha D´água. Ela tem 10 metros de altura, 15 de largura e uma paz incalculável.

"Ela fica localizada bem no limite da unidade de conservação então as pessoas podem vir visitar, desde que deixe tudo limpo e organizado. O respeito à natureza tem que ser ao extremo. Assim venha sentir a energia positiva deste lugar ao som da natureza com essa bela contemplação da queda d´água", disse Manoel. 

Cores e Sabores de Tamandaré: confira a reportagem sobre a cachoeira e reserva biológica.

Mais conteúdo sobre Tamandaré e Praia dos Carneiros

Tags

Autor