CORES E SABORES

Bonito no Agreste nordestino: Curta os melhores passeios com o Programa Cores e Sabores

O programa Cores e Sabores de Bonito te mostra um roteiro completo da cidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 18/09/2021 às 13:00 | Atualizado em 10/12/2021 às 16:15
Notícia
X

Depois de muita expectativa, finalmente chegou a hora de provar o quão bonito é Bonito. O programa Cores e Sabores de Bonito, da TV Jornal, mostrou toda a beleza da cidade do Agreste de Pernambuco, desde rapel nas cachoeiras até passeios de balão. A apresentação e as reportagens são de Leonardo Vasconcelos (@leo_vasconcelos). Assista abaixo o programa completo:

As matérias exploraram várias vertentes de Bonito, desde as mais famosas, como a dos passeios de balão e cavalo, até as menos conhecidas como a do movimento sebastianista de 1820. Confira abaixo os passeios mostrados:

Rapel e tirolesa

Bonito é se aventurar na natureza de Bonito, no Agreste do Estado. E o melhor local para isso é a Cachoeira Véu de Noiva I, onde é possível fazer um rapel de mais de 30 metros de altura e uma tirolesa de mais de 300 de extensão

Passeio de balão

Inesquecível. Não tem como melhor definir ou conseguir esquecer a experiência do passeio de balão em uma cidade como Bonito.

Áreas de camping

Não importa se você é iniciante ou experiente. Se você quer acampar em Bonito, no Agreste do Estado, a dica é o famoso Camping do Mágico que além de boa estrutura de acampamento ainda oferece arvorismo e tirolesa.

Turismo de experiência

Turismo é mais do que simplesmente ver. É sentir. E o turismo de experiência vem crescendo em Bonito, no Agreste, com várias atividades. Entre elas andar a cavalo, visitar um mirante para provar um caldo de cana e fazer a própria pizza em um acampamento.

Teleférico de Bonito

O ponto turístico mais recente de Bonito, no Agreste do Estado, foi inaugurado no dia 17 de maio de 2018. Trata-se do Teleférico Governador Eduardo Campos. 

Movimento sebastianista

Além do rural, ecológico e de aventura, Bonito oferece também o turismo histórico. A "responsável" por isso é a Pedra do Rodeadouro, onde em 1820 houve um movimento sebastianista, considerado o primeiro do país por alguns historiadores.

Opções de gastronomia

Fondue, chocolate quente, drinks e pratos regionais requintados. Tudo isso você encontra na rica culinária de Bonito.

Boa hospedagem

Se hospedar em Bonito, no Agreste do Estado, é curtir de verdade o clima de campo. A cidade conta com várias boas opções neste sentido e uma das principais é o Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro.

 

Tags

Autor