A adrenalina do voo de parapente em Canoa Quebrada
Um dos principais passeios que se pode fazer na praia do Ceará é o de voar com o parapente.

A Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, distante 163 quilômetros de Fortaleza, no litoral leste do Ceará, oferece uma infinidade de passeios, mas com certeza o de maior emoção e beleza é o do parapente. Tanto que ele foi um dos roteiros indicados no programa “Cores e Sabores – Orgulho de ser nordestino”, da TV Jornal (OBS: A reportagem foi gravada antes da pandemia).
- Confira os principais passeios para curtir o Nordeste
- Pêndulo humano? Conheça a experiência na Pedra da Boca, na Paraíba
- Você já ouviu falar na Croa do Goré? Conheça esse paraíso "temporário" em Sergipe
- Embarque em um passeio de buggy até as falésias da Praia do Gunga
- Um passeio pelas duas principais cachoeiras da Chapada Diamantina
Quem oferece o passeio há mais de 14 anos na conhecida e auto-explicativa praça do parapente é a equipe da Associação Águias de Canoa. Os voos são realizados todos os dias a partir das 13h, com duração de 15 a 20 minutos e custo de R$150 em média por pessoa. Os voos podem ser duplos ou triplos, ou seja o instrutor e mais duas pessoas ao mesmo tempo.
“Já virou uma atração turística de Canoa Quebrada. É uma prazer dar o presente de proporcionar esta sensação maravilhosa aos turistas. Admirar esta praia linda do alto não tem preço. Trabalhamos com o máximo de segurança e nunca tivemos acidente”, garantiu o instrutor Zuzinha.
De fato, é uma experiência bem tranquila desde a decolagem. Claro que quando se quer - e foi o caso - existem momentos de adrenalina quando o instrutor desce rapidamente bem no meio das estreitas falésias ou voa tão baixo a ponto do pé resvalar na areia da praia. Mas ponto alto mesmo é quando se está lá no alto admirando o por do sol, com o vento batendo em todo o corpo, assim como os últimos raios solares de um dia realmente radiante.