CORES E SABORES

Embarque em um quadriciclo para explorar a praia da Pipa

O passeio de quadriciclo é um dos preferidos para curtir as belezas da praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 14/10/2021 às 14:00
Notícia
X

A praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, a oitenta quilômetros de Natal, é a queridinha do turismo potiguar. Basta ver as fotos do local para saber a razão. Ela pode ser explorada de várias formas e uma das principais é montado em um quadriciclo. Por isso,  a atividade foi destacada em um dos roteiros indicados no programa “Cores e Sabores – Orgulho de ser nordestino”, exibido no último sábado, na TV Jornal (OBS: A reportagem foi gravada antes da pandemia).

Várias empresas oferecem o serviço no local. A equipe de reportagem fez o passeio com a Brave Adventure que há 4 anos disponibiliza os veículos para os turistas na área. "Temos vários quadriciclos, todos novos e revisados, de 2019 pra frente, e procuramos oferecer o melhor passeio de Pipa", afirmou o instrutor Alexandre Leonardo. 

Os roteiros dos passeios variam um pouco, mas geralmente incluem a área do chapadão e a das dunas.  "Nós temos basicamente três rotas. A número 1 que é o mais curto, de duas horas e meia mais ou menos. O 2 é um pouquinho mais longo, de três horas e meia. E o mais completo que é o 3, com cinco horas de duração", explicou Alexandre. 

Independentemente do caminho escolhido, a beleza e a emoção são garantidas. Antes de pilotar são dadas todas as instruções e informações de segurança (o uso do capacete é obrigatório). O instrutor vai acompanhando o passeio o tempo todo. Sentir o vento batendo no rosto tendo como cenário a paradisíaca praia da Pipa vale muito a pena. 

 

 

Tags

Autor