CEARÁ

O espetáculo do entardecer na Pedra Furada de Jericoacoara

A formação rochosa é uma das paisagens mais conhecidas de Jericoacoara.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 18/10/2021 às 6:44
Notícia
X

Curtir um fim de tarde mágico a partir de um furo em uma pedra. Pode parecer exótico, mas este é um dos principais programas de Jericoacoara, no Ceará. A visita à Pedra Furada é mesmo imperdível, ainda mais ao entardecer. Algumas pessoas reclamam da caminhada de pouco mais de dois quilômetros até lá, todavia os meros 40 minutos de caminhada são totalmente recompensadores quando se chega ao destino e o próprio caminho também é bonito. Não tem como não concordar que é um dos grandes cartões-postais de Jeri (obs: os vídeos foram gravados antes da pandemia).

O melhor horário pra fazer o trajeto pela praia é na maré baixa e ao longo dele você se depara com pequenas cavernas e piscinas naturais. Caso ela esteja alta, não tem problema. O caminho por cima, no Serrote, também é tranquilo e agradável. O legal desta rota é que você vê a Pedra Furada lá embaixo pequenina e à medida em que vai descendo vai se encantando com a formação rochosa com uma fenda no meio.

A Pedra Furada é linda em qualquer horário, mas no crepúsculo ela consegue ficar ainda mais, com os últimos raios solares enaltecendo de laranja os seus contornos. Por volta do mês de julho, o sol se põe exatamente no furo. Mas independentemente da época da visita, é de se renovar a alma assistir este grande espetáculo da natureza.

Tags

Autor