MATO GROSSO DO SUL

Bonito: Nade com peixes gigantes e um avião na Praia da Figueira

A "praia" é um lagoa de água corrente com atividades como tirolesa, toboágua e flutuação.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 27/10/2021 às 8:00 | Atualizado em 17/12/2021 às 10:40
Notícia
X

Bonito (MS) tem praia, sim senhor. Ao menos é o que vende o espaço batizado como Praia da Figueira, localizada a 16 quilômetros do centro de Bonito. Trata-se de uma lagoa de água corrente com mais de 60 mil metros quadrados banhada pelo Rio Formoso, um dos principais da cidade. É assim que os turistas são convidados a pegar uma praia em plena planície pantaneira.

A boa estrutura da Praia da Figueira faz com que o visitante se sinta em uma área praiana mesmo. Eles oferecem bangalôs, redário, vestiário, playground, parque aquático, bar e restaurante. Além disso, são várias opções de diversão como tirolesa, toboágua, flutuação, pedalinho, stand-up paddle, slackline, etc.

Outra coisa bem interessante do local é a possibilidade de tomar banho, arrodeado por vários peixes de grande porte. Entre as espécies encontradas no local estão pacu, piraputanga, dourado e piau. Muitas pessoas registram esse banho bem acompanhado e mostram nas redes sociais. Na água, além dos quiosques, chama a atenção também uma escultura de um avião que já virou cartão-postal do lugar.

Mas a maior adrenalina mesmo da Praia da Figueira, sem dúvida, é a tirolesa molhada que acaba com um refrescante banho na lagoa. Ela nem é tão alta, mas vale a pena pela emoção de se pendurar e deslizar na estrutura. Ou seja, para quem quer diversão e tranquilidade, pode ser uma boa uma passada na praia de Bonito.

Encontro com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting

O rafting é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.

Tags

Autor