Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

Belezas Naturais

Vai acampar no feriado? Veja 5 itens para não passar perrengue na viagem

A lista mostra opções para você acampar sem estresse

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 29/10/2021 às 16:51
Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
Acampar pode ser uma alternativa para desbravar as belezas naturais - FOTO: Tião Siqueira / Especial para JC Imagem

Com tantos belos destinos para desbravar pelo Brasil, conhecer mais de perto os biomas nacionais tem se tornado um atrativo turístico cada vez mais forte.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 60% das viagens de lazer internas foram motivadas pela cultura e turismo de natureza em 2019.


Para você acampar sem passar perrengue, acompanhe abaixo cinco itens de sobrevivência para levar na mala, ou melhor, na mochila.

Veja os itens:

Mochila:

Para começar é importante escolher uma mochila confortável. Geralmente os destinos em meio à natureza, envolvem muitas caminhadas e trilhas por dentro da mata, o que pode ser facilitado caso esteja utilizando um equipamento fácil de transportar. As mochilas feitas de náilon ou poliéster são boas opções para sua jornada.

Barraca:

Para hora de dormir, a barraca de camping é o mais indispensável dos itens. Produzidas com poliéster na parte interna e polietileno e poliuretano no piso, elas são leves de transportar e podem abrigar um variado número de pessoas de acordo com o tamanho. A Nautika Panda para duas pessoas é uma alternativa para viagens em casal, por exemplo.

Bastão:

Para destinos que envolvam trilhas mais longas, uma alternativa interessante é um bastão de caminhada. Feito à base de alumínio e acetato vinilo de etileno, o produto tem altura ajustável e sistema anti-impacto, importante para proteção do viajante.

 

 

Bota:

A trilha pode envolver percursos complicados e ter uma bota resistente é fundamental para evitar lesões. Seja de cano curto ou longo, o produto permite chegar a locais de acesso mais difícil ao longo da trilha.

Iniciador de fogo:

Durante o dia, a luz solar resolve qualquer problema de iluminação. Mas e à noite? Sabendo disso, importante ter em mãos um iniciador de fogo. O item é compacto e pode livrar o viajante da escuridão. Além disso, quando desejar acender uma fogueira, o iniciador pode agilizar o processo.

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Últimas notícias