AGRESTE

A experiência de acampar na Serra dos Cavalos em Caruaru

O Ecocamping Araçá oferece uma ótima estrutura para experientes e iniciantes em acampamentos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 25/05/2021 às 7:11
Notícia
X

Com tanto a se fazer no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho ou simplesmente Serra dos Cavalos, a dica é justamente passar mais de um dia por lá. Para quem curte acampar, uma ótima opção é o Ecocamping Araçá. Um empreendimento familiar que existe desde 2019 e oferece uma boa estrutura para quem já é experiente ou quer acampar pela primeira vez.

Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
A área do camping tem uma linda vista para a Serra dos Cavalos - Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O amanhecer nas barracas do ecocamping - Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

O local conta com banheiros (inclusive com chuveiro elétrico) e restaurante com todas as refeições do dia, incluindo opções veganas e vegetarianas. A Coluna Turismo de Valor foi recebida pelo simpático e prestativo proprietário Rozano José de Jesus.

"Todos são bem-vindos, aqui a nossa família recebe outras famílias. A nossa propriedade tem meio hectare e temos capacidade para receber 50 pessoas, mas devido à pandemia reduzimos este número pela metade para que todos pudessem se sentir mais seguros aqui", explicou Rozano. 

Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O Ecocamping Araçá conta com uma proposta bem interessante - Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Todos que acampam no local destacam a energia da área. "Já tinha acampado em outros locais, mas adorei a experiência daqui pois eles contam com uma ótima estrutura e uma vista maravilhosa. Também me surpreendi com a Serra dos Cavalos, uma área linda e perfeita pra quem gosta de trilhas, como eu", disse a estudante Ariela Costa.

Embora tenha investido para transformar a casa e melhor receber os turistas, Rozano destaca que o grande atrativo é mesmo a natureza ao redor. "Acampar aqui é aproveitar da natureza com a nossa estrutura com segurança, um lugar muito agradável. Aqui a nossa grande riqueza é a vista privilegiada de Caruaru e do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho pois ficamos no topo de uma serra a aproximadamente 900 metros de altitude", informou Rozano. 

Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O Ecocamping Araçá tem belas paisagens - Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Realmente, a vista do camping é belissíma e fica ainda mais deslumbrante à noite, com as luzes do centro de Caruaru ao fundo, lembrando que distante de tudo, no topo da serra, fica um lugarzinho da paz escondida.

Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
A vista à noite do camping é sensacional - Foto: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Tags

Autor