MATO GROSSO

Vídeo: Cobra e jacaré aparecem em rio onde repórter fez flutuação em Nobres

A equipe de reportagem não notou a presença, mas os animais vivem no local onde foi feita a matéria.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 17/12/2021 às 11:00 | Atualizado em 29/12/2021 às 10:09
Notícia
X

Depois de se deparar com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting em um rio em Bonito, no Mato Grosso do Sul, a equipe de reportagem da Coluna Turismo de Valor tomou um novo susto ao fazer flutuação em um rio em Nobres, no Mato Grosso. Desta vez foi outra cobra enorme e ainda um filhote de jacaré que apareceram no Rio Salobra, do Reino Encantado, onde foi feita a matéria. 

Durante a gravação do vídeo da reportagem, o repórter Leonardo Vasconcelos (@vemcommochileo) não notou a presença dos animais. Porém, logo depois da saída de todos da água, o guia que conduziu o grupo na flutuação mostrou o vídeo acima que segundo ele havia sigo gravado recentemente. Ele registra a presença de uma grande cobra e um filhote de jacaré no mesmo local em que a equipe de reportagem passou. Para o alívio de todos, não houve nenhum incidente com os animais. 

Reprodução/vídeo
Um filhote de jacaré também foi flagrado no local. - Reprodução/vídeo

Flutuação no Reino Encantado

Nascentes borbulhando e peixes, muitos peixes. Esses são os atrativos do Reino Encantado registrados pela equipe de reportagem que graças a Deus não encontrou (ou não notou) a presença de cobras ou jacarés no percurso. 

O diferencial do Reino Encantado são as inúmeras ressurgências e grande quantidade de peixes no Rio Salobra. Assim que chega na área das nascentes o turista logo se depara com as cenas das areias "borbulhando" que tanto encantam. 

Depois da adaptação no local, as pessoas são convidadas a iniciarem o circuito da flutuação em si que tem quase mil metros. No caminho se encontra com vários tipos de peixes coloridos. No final, se percebe a razão do nome do atrativo, Reino Encantado (independentemente da presença ou não de outros animais), que vale demais a visita. 

Encontro com a sucuri gigante Vovózona

Já em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o repórter não teve tanta "sorte" e se deparou com a famosa sucuri Vovózona durante rafting no Rio Formoso. O rafting é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.

 

Tags

Autor