SANTA CATARINA

O imperdível Mirante Eco 360º de Bombinhas, em Santa Catarina

O local conta com mirante, museu, trilhas, tirolesa e rapel, além de um visual incrível

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 03/01/2022 às 14:30
Notícia
X

Imagine encontrar em um mesmo local museu, ecoturismo e turismo de aventura, além de uma vista maravilhosa. São com essas credenciais que o Mirante Eco 360º de Bombinhas, em Santa Catarina, a apenas 36 km de Balneário Camboriú, vem atraindo muitos turistas.

O Mirante Eco 360º está localizado na estrada que leva à Praia da Tainha e na sua base fica o Museu de História Natural Charles Darwin, que conta com exposições temáticas sobre a natureza e a evolução das diferentes formas de vida, além de um laboratório com aquários e quaternários.

No mesmo local o visitante paga a taxa de R$10 para visitar o museu e mirante ou de R$50 para fazer a tirolesa. Para chegar ao topo do mirante ele percorre uma trilha de aproximadamente 15 minutos em uma subida leve.

Quando se chega no Mirante Eco 360º em si se descobre a razão do nome do lugar que oferece uma linda vista panorâmica de 360 graus de Bombinhas de um ponto com 218 metros de altura. Para aproveitar bem o visual e acrescentar adrenalina ao passeio, a dica é fazer a curta porém emocionante tirolesa.

Tags

Autor