HOMENAGEM

Ex-vocalista da banda Van Halen é nomeado embaixador do turismo no México

O roqueiro famoso prometeu fazer um show especial para comemorar a homenagem do importante destino turístico mexicano

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 04/01/2022 às 14:56 | Atualizado em 05/01/2022 às 11:36
Notícia
X

Um dos destinos turísticos mais cobiçados do México, Los Cabos, terá como embaixador um ex-vocalista de uma das maiores bandas de rock dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo próprio roqueiro famoso em suas redes sociais. Sammy Hagar, que fez história à frente do Van Halen, informou que na tarde desta quarta (5) será nomeado como embaixador do turismo de Los Cabos, que engloba as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas e se localiza na península de Baja Califórnia. 

“Trago notícias de que estou sendo homenageado como embaixador do turismo de Los Cabos, algo que eu estava esperando desde 1981”, diz Hagar em um vídeo de divulgação, postado no seu perfil no Instagram. A cerimônia em que o músico será oficialmente nomeado será realizada na praça principal de San Jose Del Cabo. Sammy Hagar promete que ainda no mesmo dia vai fazer um show no Cabo Wabo, casa noturna fundada por ele, tocando seus grandes sucessos para o público local.

Sammy Hagar

A era Sammy Hagar no Van Halen, chamada carinhosamente pelos fãs como período "Van Hagar" durou de 1985 até 1996. Nos anos 70, o vocalista liderou a banda Montrose e depois apostou na carreira solo. Assim que aceitou o convite da Van Hallen, Sammy Hagar junto com a banda compôs "Summer Nights". Em 1986 lançaram o disco 5150, que se tornou o primeiro álbum de banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas, e teve singles bem sucedidos como "Dreams" e "Why Can't This Be Love?", que atingiu a 3ª posição na Billboard Hot 100. Foram lançados mais 4 discos, todos atingindo as primeiras posições nas paradas norte-americanas. Em 1996, em meio a turbulentas gravações do novo álbum, Sammy Hagar se desentendeu e deixou o Van Hallen.

Van Hallen 

Ela foi uma banda de hard rock norte-americana fundada em 1972 pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen. Mais tarde se juntaram o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony. Van Halen rapidamente chegou à fama com seu primeiro álbum de mesmo nome em 1978, e é amplamente considerada como um marco nas vendas de rock nos EUA, ocupando a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas No total, Van Halen conseguiu emplacar 13 singles no  topo do Hot Mainstream Rock Tracks, um recorde que perdurou até 2018.

Tags

Autor