LISTA

Veja as 20 companhias aéreas mais seguras para viajar em 2022, segundo ranking

O ranking elencou as 20 companhias aéreas mais seguras para viajar em 2022

Notícia
X

Foi divulgado pelo site AirlineRatings na última quarta-feira (5) um rankig que elenca as 20 companhias aéreas mais seguras para viajar em 2022. A avaliação do site levou em consideração a segurança de 385 empresas de todo o mundo, listando finalmente as 20 companhias mais confiáveis.

Chama atenção o fato de que não há empresa brasileira na lista. Os fatores considerados pelo veículo foram: acidente aéreo em 5 anos e registro de incidentes graves em dois anos; auditorias de órgãos governamentais e da indústria de aviação; iniciativas de segurança; idade da frota e protocolos de segurança contra a Covid. Confira a lista:

  1. Air New Zealand
  2. Etihad Airways
  3. Qatar Airways
  4. Singapore Airlines
  5. TAP Air Portugal
  6. SAS
  7. Qantas
  8. Alaska Airlines
  9. EVA Air
  10. Virgin Australia/Atlantic
  11. Cathay Pacific Airways
  12. Hawaiian Airlines
  13. American Airlines
  14. Lufthansa/Swiss Group
  15. Finnair
  16. Air France/KLM Group
  17. British Airways
  18. Delta Air Lines
  19. United Airlines
  20. Emirates

O que diz a Air New Zealand

A Air New Zealand ficou em 3º lugar no ranking de 2021, mas os editores da lista notaram que a companhia aérea consegue operar em condições climáticas desfavoráveis e em locais mais afastados, o que elevou-a à primeira colocação.

“A Air New Zealand está muito honrada em receber este reconhecimento, principalmente devido aos altos padrões de segurança que o setor de aviação civil segue. Estamos em boa companhia e parabéns a todas as companhias aéreas da lista", disse o presidente-executivo da Air New Zealand, Greg Foran, sobre a lista.

Tags

Autor