PANDEMIA

Covid-19: Hong Kong investiga companhia aérea Cathay Pacific após surto de covid-19

As autoridades vão investigar se funcionários da companhia aérea violaram as regras de isolamento domiciliar

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 11/01/2022 às 12:13
Notícia
X

Hong Kong está investigando e ameaça adotar ações legais contra a companhia aérea local Cathay Pacific, após o surgimento de alguns casos de covid-19 na cidade, ligados a seus funcionários. Quem fez o anúncio da medida foi a chefe do Executivo local, Carrie Lam, nesta terça-feira (11).

Este centro de negócios internacional, que impõe rígidas quarentenas aos passageiros procedentes do exterior, registrou o aparecimento de um foco de contágio local relacionado com dois funcionários da Cathay Pacific. Ambos teriam violado as regras de isolamento domiciliar.

 

O que dizem as autoridades

As autoridades investigam "se esta companhia aérea respeitou as normas" em vigor, disse Lam, em entrevista coletiva nesta terça.

"Nós nos comprometemos a entrar com uma ação na Justiça logo que tivermos reunido todas as provas referentes ao erro cometido", declarou ela.

Este surto significou a entrada da variante ômicron na cidade e implicou o anúncio de várias medidas restritivas, desde a última sexta-feira (7). Entre elas, estão o limite de horário de funcionamento imposto a restaurantes e o fechamento de academias, piscinas, bares e museus.

Tags

Autor