DOENÇA

Covid e influenza: Azul tem 10% dos voos afetados por causa de covid e epidemia de influenza entre os funcionários

Executivo da Azul reforçou a importância do reforço aos protocolos de higiene para combater o avanço da covid e influenza entre funcionários

Notícia
X

O aumento do número de casos de covid e influenza entre os funcionários da companhia aérea Azul acarretou um impacto em 10% dos voos programados para janeiro. Isso obrigou a empresa a realizar ajustes na sua programação, apesar de não ter divulgado o número de cancelamentos nem se houve diminuição no número de passageiros transportados.

No início da noite de quarta-feira (5), os funcionários da Azul receberam um comunicado por e-mail do CEO, John Rodgerson. Na mensagem, havia o alerta para o "alto número de dispensas médicas" tanto no grupo quanto na área administrativa da empresa. "Os próximos dias serão mais desafiadores para nossa operação como um todo e já começamos a realizar alguns ajustes para enfrentar essa situação", afirma Rodgerson. As informações são do Estadão.

Segundo o executivo, não há tripulantes internados graças ao alto índice de vacinação que já cobre os funcionários, além de enxergar a nova variante como "menos agressiva". Ele acrescenta que o problema "está afetando diversos setores da economia, não só no Brasil, mas também em outros países". Rodgerson ainda alerta para continuar com o uso de máscara, vacinação e demais protocolos de higiene por parte dos funcionários.

 

Tags

Autor