PIAUÍ

Vídeo: Conheça a Serra da Capivara, único destino brasileiro indicado na lista de viagem de 2022 do The New York Times

O tradicional jornal destacou os achados arqueológicos, os museus e a beleza natural da caatinga

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 11/01/2022 às 16:44 | Atualizado em 11/01/2022 às 16:49
Notícia
X

Desconhecida por muitos brasileiros, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, entrou na seleta lista anual de indicações de viagens de um dos principais jornais do mundo. Sim, o tradicional The New York Times, dos Estados Unidos, elegeu o local como um dos destinos que viajantes precisam conhecer em 2022. 

>> Segredo: Como conseguir achar a ''praia escondida'' formada pela explosão de uma bomba

A Serra da Capivara foi o único destino brasileiro na lista dos 52 lugares para se viajar pelo mundo em 2022. A seleta lista anual é feita pelos editores do The New York Times, que é considerado um dos mais influentes  e populares do mundo. O jornal destacou os achados arqueológicos, os museus e a beleza natural da caatinga

“Claro, são as dramáticas mesas e cânions da caatinga do nordeste do Brasil, ou terras arbustivas de cactos, que primeiro chamam a atenção. Mas o que distingue este Parque Nacional de inúmeras outras paisagens brasileiras de tirar o fôlego são os restos arqueológicos e artísticos de humanos antigos que muitos pesquisadores acreditam ter chegado há mais de 20.000 anos”, diz a publicação.

>> Lista: 7 lugares perigosos que viajantes continuam visitando

O jornal chama atenção ainda para a recém-inaugurada escada, com 60 metros e 114 degraus, que permite ao visitante uma visão panorâmica do alto da Chapada Boqueirão Borges, que faz parte do circuito da Pedra Furada.

Serra da Capivara

A Serra da Capivara em em seu sítio arqueológico vestígios de humanos primitivos de mais de 20 mil anos. Ela foi reconhecida como Parque Nacional em 1979 e, desde 1986, abriga o Museu do Homem Americano. Em 1991, se tornou ainda Patrimônio Cultural da Humanidade, título dado pela Unesco. 

 

Tags

Autor