Segredo: Como conseguir achar a ''praia escondida'' formada pela explosão de uma bomba
Depois de encontrar a praia, a outra dificuldade é entrar nela pois o acesso é feito apenas nadando ou por um túnel
Não é fácil achar e entrar nela, mas depois que se consegue o visual é recompensador. Assim é a auto-explicativa "Praia Escondida", também conhecida como “Playa del Amor”, localizada nas Ilhas Marietas, no estado de Nayarit, no México. A ilha de origem vulcânica ganhou esta praia paradisíaca a partir da explosão de uma bomba no local, segundo os historiadores. Ela dá a impressão de estar dentro de uma caverna, o que torna o visual ainda mais espetacular.
>> Lista: 7 lugares perigosos que viajantes continuam visitando
- Motel de palhaços: Você dormiria em um local assombrado com milhares de palhaços ao lado de cemitério? Veja no vídeo se teria coragem
- No México, são registrados 30.000 novos casos de covid-19, recorde do país; veja detalhes
- Em Noronha, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira se hospedam em pousada com diária a R$ 3.400; conheça o local
- BBB 22: como é o hotel em que os participantes estão confinados? Veja fotos
- Lista: 7 lugares perigosos que viajantes continuam visitando
De acordo com registros históricos, as Ilhas Marietas foram utilizadas como teste de bombas no início do século XX, durante o governo do ditador Porfírio Diaz. As explosões, claro, alteraram bastante a paisagem da ilha e criaram várias cavernas e crateras. Entre elas a que criou a famosa Praia Escondida que recebe turistas de todo o mundo (depois que descobrem o caminho, claro).
Para chegar na Praia Escondida, os turistas têm que fazer uma viagem de uma hora desde Puerto Vallarta na costa Mexicana. Tomar banho nela é outro desafio já que a entrada da caverna é bem estreita, mas dependendo da maré é formado um túnel de água por onde se pode passar. Outra forma de chegar nela é nadando mesmo ou de caiaque.