Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

FLÓRIDA

Conheça a "musa dos crocodilos" que foi atacada no pescoço 'por engano'; veja o vídeo da mordida que poderia ter sido fatal

Mesmo após a "traição" do animal, a tratadora do parque na Flórida continua amando os crocodilos e fazendo vídeos com eles

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 14/01/2022 às 18:23
Instagram / Reprodução
Savannah Boan é a "musa dos crocodilos" da Gatorland - FOTO: Instagram / Reprodução
Leitura:

A "musa dos crocodilos". É assim que a americana Savannah Boan é conhecida na Gatorland, um parque temático na Flórida, no Estados Unidos, que abriga mais de 2.500 crocodilos e jacarés. A tratadora de 49 anos é apaixonada por crocodilos e tem uma história curiosa pois deixou a Marinha dos Estados Unidos para se tornar coordenadora de desenvolvimento destes animais na Gatorland. Claro que tanto amor não impediu a "traição" do crocodilo gigante Ricardo que avançou "por engano" em seu pescoço em um ataque que poderia ter sido fatal (veja mais abaixo o vídeo do ataque)

>> Vídeo: você caminharia em cima de um tanque de tubarões para conhecer "Shark" e "Sharkira" ?

A ex-fuzileira naval das Forças Armadas disse que é apaixonada pelos répteis e por isso decidiu mudar de vida para ter seu "emprego dos sonhos". "Eu sempre amei jacarés, crocodilos e todos os répteis durante toda a minha vida e sempre quis trabalhar no Gatorland", afirmou Savannah Boan, para um tablóide americano. 

>> Vídeo: Mulher encontra onça-parda em trilha na Costa Rica e no final uma delas sai correndo

Ela tem diversas fotos e vídeos com crocodilos de todos os tamanhos e procura desmistificar esses animais. O objetivo dela é que as pessoas não tenham medo e amem os répteis, assim como ela, e que reconheçam a importância deles para o nosso ecossistema.

>> Que foto, bicho! Concurso reúne as fotos mais hilárias de animais ao redor do mundo

  

 O ATAQUE "POR ENGANO" DO CROCODILO GIGANTE RICARDO 

Todos devemos ter muito cuidado quando escolhemos confiar em alguém. E isso inclui também crocodilos. Foi o que descobriu a tratadora especialista em crocodilos Savannah Boan. Ela sempre considerou estes répteis seus melhores amigos, ao menos até a presenciar a traição que poderia ter sido fatal de Ricardo, o crocodilo cubano do parque. 

> "Vovózona": Onde está a sucuri gigante de Bonito que ficou famosa depois de assustar repórter durante rafting?

Ela estava trabalhando normalmente no Gatorland quando Ricardo ao avistá-la sorrateiramente saiu da água e foi na direção dela. Ao chegar perto, o crocodilo gigante surpreendeu a todos ao avançar no pescoço dele em um ataque feroz que poderia facilmente ter tirado a vida de Savannah Boan. Isso se o golpe do animal não tivesse sido dado por engano em um cartaz da tratadora que por acaso estava encostado na grade do parque. 

Apesar da traição de Ricardo, Savannah Boan procurou tratar o episódio com bom humor e ao postar o vídeo em suas redes sociais comentou: "Aquela vez que o Ricardo achou que tinha me pegado!". A publicação teve mais de 280 mil visualizações e dividiu opiniões. Vários internautas brincaram com a traição do crocodilo: "Ele só mostrou o que realmente sente por ela", "Mamãe? É você? Peraí, isso é um fake!", "Ricardo não tem sentimentos". 

> Vídeo: Cobra e jacaré aparecem em rio onde repórter fez flutuação em Nobres

RAINHA SHELIA DE UM PÉ SÓ

Savannah Boan realmente ama os crocodilos e fez um post para homenagear a crocodilo Shelia: "Shelia é uma rainha! Ela é um dos crocodilos mais agressivos e determinados de Gatorland. Ela é uma fêmea de crocodilo de água salgada mais velha e está faltando um pé, mas isso não a impede de alcançar seus objetivos, neste caso o objetivo era "desligar" Morton e ela conseguiu! (Morton é o outro crocodilo). Shelia é forte, inteligente e tem alguns dos olhos mais bonitos de qualquer crocodilo que eu já vi. Eu não tenho certeza do que aconteceu com o pé dela, mas o que eu sei com certeza é que eu nunca vi um crocodilo sentir pena de si mesmo, então não fique triste por Shelia, eu prometo que ela vai te perseguir com esse pé faltando, ela mantém todos nós em nossos dedos! Os crocodilos são criaturas fortes e resilientes e eu sempre tento pensar como um crocodilo", escreveu Savannah. Veja abaixo o vídeo de Shelia mostrando que é pra poucos amigos mesmo. 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias