Combinação entre treinos de força e aeróbico, além de dieta podem garantir um tchauzinho mais firme. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Poucos movimentos costumam deixar as mulheres tão desconcertadas quanto dar um singelo tchauzinho. Tudo isso em função da dificuldade encontrada por muitas para fortalecer a musculatura do tríceps. Como o treino de braço costuma ser preterido pelo de perna pelo público feminino, essa parte do corpo, por vezes, acaba sendo relegada a último plano. Muitas, de fato, só se lembram que ela existe quando precisam acenar para alguém.
Além da falta de treino, outra questão que impacta diretamente na melhora dessa musculatura é o fato de o tríceps, assim como toda a região do core (abdômen + lombar), ser um dos principais locais de depósito de gordura do nosso corpo.
Para eliminar a insegurança com essa parte do seu corpo, três dicas podem fazer a diferença:
TREINO
Reveja as suas prioridades quando entrar na academia. Inclua no seu treino de membros superiores exercícios específicos para essa região, além dos que trabalham o tríceps de forma sinergista (indireta). Mas, antes, converse com o seu professor.
ALIMENTAÇÃO
Pegar pesado nos treinos de nada vai adiantar se você não investir na qualidade de sua alimentação. Procure um nutricionista e faça uma dieta que busque baixar o seu percentual de gordura, isso vai ajudar na queima de massa gorda também na região do tríceps.
AERÓBICO
Os exercícios aeróbicos em geral dão contribuições significativas para a queima da gordura corporal. Se associados aos treinos de musculação, a eliminação de massa gorda é acelerada.
Confira as dicas do professor Sandro Dias: