Publicado em 30/10/2015 às 20:00
| Atualizado em 30/10/2015 às 20:35
Leitura:
O agachamento total é considerado um dos melhores para desenvolver membros inferiores. Foto: Fernando da Hora
Objeto de desejo de boa parte do público feminino e de alguns homens também, pernas bonitas e torneadas podem ser conquistadas com a inclusão de três exercícios na sua rotina de treinamento. Isso, obviamente, se o professor de musculação da sua academia achar que você não tem qualquer restrição para executá-los.
LEG PRESS 45°
É um exercício multiarticular que solicita três pontos do corpo: quadril, joelho e tornozelo. Sua biomecãnica faz com que todo o membro inferior seja trabalhado, desde o músculo anterior da coxa, posterior, glúteo até a panturrilha. Para abarcar partes específicas, o movimento está diretamente condicionado à velocidade e à amplitude de realização. Se for possível flexionar o joelho ao máximo, trazendo-o até o peito, consegue-se ter um trabalho maior de posterior de coxa e glúteo. Já com uma movimentação parcial, aumenta o trabalho da parte anterior de coxa.
AGACHAMENTO TOTAL
Também é um exercício multiarticular que trabalha anterior e posterior de coxa, além do glúteo. Além disso, também solicita o tronco, pois é necessário caprichar na postura, mantendo-o ereto. É um dos melhores exercícios para os membros inferiores, principalmente para a região glútea.
STIFF NA BARRA
Esse é outro exercício que solicita muito a musculatura dos membros inferiores. Tem a ação de flexão e extensão de tronco, trabalhando indiretamente o abdômen e muito a parede lombar. A ênfase é no glúteo e na parte posterior da coxa. Uma ressalva é quanto à carga utilizada. O peso deve ser bem estudado, pois o excesso sobrecarrega não só a parte posterior da coxa como a lombar. Isso pode ocasionar lesões nas estruturas muscular e óssea.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.