Publicado em 12/11/2015 às 17:11
| Atualizado em 16/11/2015 às 16:42
Leitura:
O crucifixo na máquina isola bastante a musculatura do peitoral. Foto: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes do JC
Obter um peitoral bonito e definido, provavelmente, está para os homens assim como a conquista de pernas com essas mesmas características está para as mulheres. Para encurtar o caminho do público masculino até a realização desse objetivo o Vida Fit foi conversar com o personal trainer e nutricionista esportivo André Souto para saber quais exercícios de musculação são os mais recomendados para trabalhar o peitoral. Confira as dicas!
SUPINO RETO
É um dos exercícios mais tradicionais da musculação. Como há a possibilidade de aumentar a sobrecarga, recomenda-se que essa atividade seja a primeira a ser realizada dentro de um programa de treinamentos. Trabalha bastante o peitoral, mas também fortalece os músculos estabilizadores do movimento, que são os deltóides (ombro) e o tríceps. Recomendação de série: de 3 a 4, com 10 a 12 repetições.
SUPINO INCLINADO COM HALTERES
Também centraliza bastante o trabalho na musculatura do peitoral e igualmente fortalece os estabilizadores do movimento: deltóides e tríceps. A diferença é que a inclinação do banco e a possibilidade de maior amplitude de movimento proporcionada pelos halteres conseguem acentuar o trabalho na parte superior do peitoral, chamada de clavicular. Recomendação de série: de 3 a 4, com 10 a 12 repetições.
CRUCIFIXO NA MÁQUINA
Esse exercício isola mais a musculatura do peitoral que os dois anteriores. Por esse motivo, recomenda-se que o crucifixo encerre o treinamento de peito. Apesar de a ênfase maior ser no peito como um todo, também não deixa de trabalhar os deltóides e o tríceps. Recomendação de série: de 3 a 4, com 10 a 12 repetições.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.