Abacate: conheça os benefícios para a performance no treino

Publicado em 12/11/2018 às 9:37
Um dos benefícios do abacate para quem treina é a prevenção de lesões
FOTO: Um dos benefícios do abacate para quem treina é a prevenção de lesões
Leitura:
Um dos benefícios do abacate para quem treina é a prevenção de lesões O abacate é uma fruta extremamente saudável para praticantes de atividades físicas de qualquer modalidade. A maioria das frutas é composta por carboidratos, já o abacate tem gordura como composição principal. Mas não se assuste, além da gordura presente na fruta ser benéfica para organismo, é também responsável por diversos processos nas células. Rico em cálcio, um dos principais benefícios do abacate para quem treina é a sua ação direta nos ossos e articulações. A fruta pode proteger de dores, problemas como fadiga e até mesmo evitar lesões. O cálcio também é famoso por ser uma excelente fonte de recuperação dos tecidos que revestem o músculo, por isso, ele pode ajudar bastante no pós-treino e ser um aliado de quem precisa evoluir nas séries. O abacate também é rico em potássio, o que faz com que todo o treino seja otimizado, haja muito mais força muscular e menos riscos de câimbras. Acredita-se que os níveis de potássio no abacate podem superar os da banana.

Outros benefícios do Abacate

-É rico em Luteína, antioxidante é ótimo para sua visão. A substância se aloja na sua retina, filtrando luzes ruins e combatendo radicais livres. -É uma das frutas com maior número de nutrientes. A lista é quase infinita. Vitaminas K, C, B5, B6 e E. E ainda quantidades consideráveis de ácido fólico e potássio. -Contém agente natural que se chama beta-sitosterol. O consumo é responsável por manter o colesterol em níveis saudáveis, importantíssimo para a saúde do coração. -Combate o mal hálito e ajuda a deixar sua pele saudável, é um dos melhores desintoxicantes naturais também. -Quando se trata de vitaminas e outros nutrientes, não é só a quantidade que importa. A capacidade do nosso corpo de absorver tais substâncias também tem que ser levada em conta. A gordura do abacate ajuda você a absorver outros nutrientes. Isso incluí as vitaminas A, D, E e K.

DICA DE CONSUMO

O guacamole é uma ótima sugestão de consumo para o abacate. No Brasil, costuma-se consumir o abacate em receitas doces. Mas é possível comê-lo também em saladas, sanduíches naturais e no famoso guacamole mexicano. Receita Guacamole 2 abacates peques ou 1 grande 1 cebola roxa pequena picada 1 dente de alho picado suco de 1 limão 1 tomate maduro picado sal e pimenta a gosto 1 punhado de Coentro fresco Como fazer 1- Tire as cascas e as sementes dos abacates e os amasse em uma tigela. 2- Junte o resto dos ingredientes (menos o limão, sal e pimenta) e mecha bem. 3- Jogue o suco de limão e tempere de acordo com seu gosto. Você pode também adicionar a pimenta fresca de sua preferência, caso goste de pratos mais picantes. 4- Cubra com papel filme e deixe na geladeira por no mínimo 30 minutos. Isto vai fazer os sabores realçarem e resfriar o guacamole. 5- Tire da geladeira e está pronta para servir!

Últimas notícias