Profissionais de Educação Física se reúnem para doação de sangue

Publicado em 02/09/2019 às 13:40
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Um mutirão de doação de sangue está sendo preparado pela Associação dos Profissionais de Educação Física de Pernambuco (APEF-PE). A iniciativa solidária vai reunir cerca de 50 pessoas, entre profissionais e alunos da área e será realizada nesta terça (3), a partir das 8h, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). O gesto foi pensado para fazer alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no último domingo (1).

De acordo com o presidente da APEF-PE, Mateus Brainer, o objetivo é promover saúde e salvar vidas. “Cotidianamente desenvolvemos um trabalho voltado para qualidade de vida numa perspectiva de saúde ampliada. E, desta vez, queremos colaborar também com o incentivo a doação de sangue que é uma aç?o relevante de cidadania”, afirmou.

Segundo a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta, a fundação registra uma queda no número de doações. Atualmente, todos os tipos de sangue estão com um déficit de bolsas, com exceção do AB-. “Convocamos a população para se candidatar à doação de sangue, devido ao baixo estoque de praticamente todos os grupos sanguíneos e assim poder atender às necessidades dos hospitais”, ressaltou Fausta.

REQUISITOS PARA SER UM DOADOR DE SANGUE

- ter idade entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação); - menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade; - ter mais de 50kg; - ir alimentado e em boas condições de saúde; - apresentar documento original com foto.

Últimas notícias