Entenda por que o pilates faz tão bem às gestantes

Publicado em 22/10/2019 às 9:52 | Atualizado em 22/10/2019 às 11:03
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:
Divulgação Muita gente já ouviu falar que o pilates está entre as modalidades ideais para serem praticadas durante a gravidez. O motivo disso, no entanto, ainda é desconhecido do grande público. E está associado à possibilidade dessa modalidade de treino trabalhar de forma bem específica um pequeno grupo muscular essencial ao bem-estar da futura mamãe. Trata-se do assoalho pélvico, que fica no chão da pelve e é responsável por dar sustentação ao útero, intestino e bexiga, além do bebê.   Meisse Peixoto destaca os benefícios da prática do pilates para as gestantes. Foto: Paulo Higor Nunes/Divulgação
Gestantes que fazem o trabalho de fortalecimento do assoalho pélvico tendem a ter um parto mais tranquilo e um pós-parto mais confortável. Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante sente menos dores nas costas, movimenta-se com maior facilidade e tem mais disposição para realizar suas atividades do dia a dia, o que pode ajudar na hora de arrumar tudo para a chegada do bebê" Meisse Peixoto,  fisioterapeuta certificada na metodologia Liberty Pilates Training.
Além de tudo isso, segundo a especialista, a prática do pilates, de uma forma geral, traz benefícios como maior controle do peso, aumento da resistência e condicionamento físico, melhora na circulação sanguínea e ainda da respiração, o que aumenta a oxigenação do bebê.

Últimas notícias