pandemia

Decreto do governo suspende funcionamento das academias de Pernambuco

Após impasse das academias sobre encerramento das atividades, Governo do Estado decreta suspensão do funcionamento dos estabelecimentos privados

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/03/2020 às 9:25
Facebook/Reprodução
Academias tem atividades suspensas - FOTO: Facebook/Reprodução

Diante do impasse das academias do Grande Recife sobre a suspensão de suas atividades por conta do coronavírus, o Governo de Pernambuco emitiu um decreto que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos a partir da terça-feira (17). A medida faz parte do conjunto de ações que as autoridades anunciaram para tentar conter a expansão do Covid-19 no Estado. Até agora, 19 casos da doença foram confirmados em Pernambuco. No Brasil, o número de casos confirmados é de mais de 300. São Paulo registrou a primeira morte na terça-feira.

>> Impasse das academias do Grande Recife sobre suspensão de atividades

>> Coronavírus esvazia academias, parques e boxes de crossfit

>> Corrida das Pontes tem nova data definida após adiamento por conta do coronavírus

>> Academias que continuarem funcionando terão de seguir recomendações

>> Pernambuco é o 4º estado do Brasil com mais casos confirmados

Na segunda-feira passada o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, havia anunciado a suspensão do funcionamento das Academias da Cidade e Recife, além de ter recomendado a paralisação das atividades dos estabelecimentos privados. A sugestão da prefeitura foi recebida com bastante polêmica. Afinal, muitos empresários não estavam dispostos a fechar suas portas para o público. 

Dessa forma, academias, boxes de crossfit e estúdios de pilates estão temporariamente fechados. As pessoas devem ficar em casa, isoladas, o que também culminou no esvaziamento dos parques e ruas. 

Comentários

Últimas notícias