crise

Após quebrar isolamento, Gabriela Pugliesi faz manobra para deixar de perder patrocínios e seguidores

Influenciadora digital perdeu 150 mil seguidores em dia, além de parcerias importantes em seu faturamento

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 28/04/2020 às 8:25 | Atualizado em 28/04/2020 às 15:34
Gabriela Pugliesi aparece com barriga chapada e impressiona seguidores. Foto: Instagram/Reprodução
Gabriela Pugliesi pediu desculpas, mas não convenceu internet - FOTO: Gabriela Pugliesi aparece com barriga chapada e impressiona seguidores. Foto: Instagram/Reprodução

Depois de romper o isolamento social por conta do coronavírus com festinha para amigos em sua casa, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi encara uma crise sem precedentes: já perdeu mais 150 mil seguidores e patrocinadores romperam a parceria com a digital influencer. A solução para evitar queda maior nas redes sociais foi desativar sua conta no Instagram, manobra que as celebridades adotam para parar de perder fãs em grande escala. Pugliesi, que já foi diagnosticada com covid-19, se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Foi alvo de milhares de críticas negativas inclusive de famosos como o cantor Emicida e a apresentadora Tatá Werneck. 

>> Fábio Assunção emagrece 28kg em cinco meses: "alimento mudou minha vida"

>> Curada de covid-19, Gabriela Pugliesi quebra isolamento e faz festinha em casa

 


Cancelada e irresponsável

Por enquanto, Pugliesi perdeu as parcerias de marcas com Evolution Coffe, Rappi, Mais Pura, Desinchá, HOPE, Body For Sure, Baw e Liv UP. Por conta dos patrocínios, ela consegue faturar em média R$ 200 mil por mês. A Kopenhagen também divulgou nota oficial sobre a influenciadora. "Não concordamos de forma alguma com a postura de Gabriela Pugliesi e esclarecemos que seu contrato com a marca era pontual e encerrou-se em março, sem intenção de renovação. Aproveitamos para reiterar nosso posicionamento em prol da saúde e segurança de todos, sempre incentivando e recomendando àqueles que podem, fiquem em casa e colaborem com o distanciamento social", diz trecho da nota. 

Gabriela ganhou notoriedade por promover a saúde com alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Com narrativas rasas, ela cria conteúdo que valoriza barriga chapada, corpo definido e uma vida "mara". Gabriela é o tipo de pessoa que consegue enxergar o lado positivo de tudo. Antes de desativar a conta, ela reunia cerca de 4 milhões seguidores, que admiram principalmente o estilo de vida saudável da influenciadora. Quando recebeu o diagnóstico de covid-19, no início da pandemia no País, ela fez um diário digital de sua recuperação. Disse que havia aprendido várias lições com a doença. Superou o coronavírus, mas perdeu o respeito por seus seguidores e por milhares de pessoas que enfrentam a covid-19 no mundo. 

"F*-se a vida", disse Pugliesi bêbada durante a festinha em sua casa. Essa história se torna ainda mais contraditória e absurda. O Brasil passa por um momento delicado e a saúde das pessoas está em risco. Milhares de médicos trabalham para o sistema de saúde do País não entrar em colapso. Influenciadores como Gabriela precisam criar conteúdo para faturar. Até onde vai o limite para fazer valer o lucro? Em seu pedido de desculpas, ela cita as postagens que publicou nas redes sociais. Pediu desculpas aos seguidores por ter compartilhado a festinha e não por ter quebrado o isolamento social. Ela só se pronunciou porque observou a queda de sua popularidade, além dos rompimentos de contratos. Da próxima vez, ela reunirá os amigos e não usará o celular para divulgar o que acontece em sua casa. 

Sem isolamento e com festinha 

Pugliesi promoveu uma festa para cerca de 10 amigos. Informações dão conta que o encontro aconteceu para comemorar a saída de Mari Gonzalez do BBB20, que deixou a casa mais vigiada do Brasil na última terça-feira. Entre os convidados estavam Maria Saad, Jonas, a própria Mari Gonzalez, Erasmo, Algumas amigas registraram momentos da reunião com fotos de rosto colado e muita diversão. Gabriela foi o maior alvo, mas as influenciadoras também receberam críticas e observaram suas parcerias serem rompidas. Mari Saad perdeu o patrocínio da Seara. Gonzalez, por outro lado, não apareceu nas fotos e não foi prejudicada. Ela também não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

Comentários

Últimas notícias