Reabertura

Atividades com profissionais de educação física estão liberadas em parques, praças e na orla do Recife

Esses espaços agora podem receber os profissionais e alunos em orientação individual, mas sem equipamentos de apoio

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 01/07/2020 às 17:43 | Atualizado em 01/07/2020 às 18:01
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Movimentação na praia de Boa Viagem - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

O Recife anunciou que a partir desta quinta-feira (2) uma nova etapa do Plano de Convivência com a covid-19 da Prefeitura terá andamento. Agora, os parques, praças e a orla da capital pernambucana estarão liberadas para a prática de atividades físicas individuais com orientação de profissional de educação física. 

Já abertos para caminhada, corrida e pedalada, os equipamentos serão limitados para um aluno para cada profissional. Não estão permitidos os usos de equipamentos acessórios às práticas como colchonetes, cordas e outros.

>> "Nós estamos prontos para isso", diz Raquel Lyra sobre Caruaru avançar no plano de reabertura 

>> Educação física organiza manifestação para reabertura de academias

A secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques, explicou que “você pode fazer sua atividade física de um professor, de um personal, nos equipamentos anteriormente já liberados para essa prática como a orla, parques, praia e beira rio. A condição é: um professor pra um aluno e está proibido o uso de implementos como colchonete, corda, kettlebell, de uso individual compartilhado. Lembrando, é muito importante respeitar a distância de segurança, o uso da máscara será sempre para a sua proteção e a gente precisa contar com a dedicação e o apoio de todos vocês para continuarmos avançando”, disse.

Comentários

Últimas notícias