Alimentação

Brownie fit, com 4 ingredientes, para quem não resiste a uma sobremesa

Receita é da nutricionista pernambucana Janine Hampel, que mostrou o passo a passo

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 13/08/2020 às 17:09 | Atualizado em 13/08/2020 às 17:12
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Brownie fit é opção saudável para não "furar" a dieta quando der aquela vontade irresistível de comer doce - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Tem gente que consegue renunciar a muitas coisas para seguir um cardápio saudável. Os doces, no entanto, estão entre os itens mais difíceis. Sobretudo pela mulherada na época da tensão pré-menstrual, quando a preferência é o chocolate. É que o cacau é rico em triptofano, aminoácido essencial (não produzido pelo corpo), precursor da serotonina. Esse neurotransmissor é responsável pelas sensações de bem-estar, prazer e felicidade.

Foi por esse motivo que a Coluna Vida Fit separou a receita de brownie fite da nutricionista pernambucana Janine Hampel para publicação. Porque se é para sair da dieta comendo doce, que seja nutritivo e faça bem!

O mais legal da receita é que são utilizados apenas quatro ingredientes. Chocolate amargo (de 60% a 80%), óleo de coco, ovo e açúcar demerara. "Acho que até dá para fazer sem o açúcar. Da próxima vez, faço o teste", escreveu Janine no Instagram.

CONFIRA O PASSO A PASSO DA RECEITA


Comentários

Últimas notícias