Alimentação

Atendimento nutricional grátis? Clínica escola no Recife abre agenda de consultas

Atendimentos acontecem nas terças e quartas-feiras, no campus da Estácio

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 16/09/2021 às 17:12 | Atualizado em 17/09/2021 às 18:33
Notícia
X

Há alguns anos o brasileiro vem se preocupando mais em manter uma alimentação saudável. Mas muitas vezes ter acesso a nutricionista que monte um plano alimentar adequado à sua realidade não é fácil. Mas agora isso pode ficar mais simples para quem mora no Recife. A Clínica Escola de Nutrição da Estácio está com agendamento aberto para atendimentos presenciais gratuitos.

A clínica fica no campus localizado na Av. Abdias de Carvalho, com funcionamento nas terças e quartas-feiras, sempre das 13h às 17h. O acompanhamento é feito por alunos do curso de graduação, com orientação da doutora em Nutrição Maria Cláudia Alheiros.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Estácio Recife, Sandra Marinho, podem ser atendidas pessoas de todas as idades, incluindo crianças e adolescentes. Gestantes também podem ser recebidas. A proposta é de que todos os pacientes sejam orientados individualmente, recebendo dietas personalizadas.

Pesquisa feita em 2018 pelo Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), envolvendo 3 mil pessoas com mais de 16 anos em 12 regiões metropolitanas brasileiras, apontava que 80% dos brasileiros buscam manter uma alimentação saudável, mas apenas 18% buscavam ajuda de nutricionista para manter um planejamento alimentar adequado. A principal fonte de informação desse grupo era internet (40%) e televisão (24%).

"O nutricionista tem o papel fundamental de analisar os efeitos dos alimentos no corpo humano e, com isso, determinar a quantidade ideal de nutrientes que cada pessoa precisa ingerir. Também é o responsável por criar dietas balanceadas para a manutenção da saúde e auxiliar na reeducação alimentar, considerando a realidade de vida do paciente”, afirma a coordenadora.

Os interessados podem realizar o agendamento para a consulta de avaliação por meio do telefone (81) 3226.8848. Mais informações também no perfil @nutricaoestaciorecife no Instagram.

Tags

Autor