Polícia Militar cancela a própria corrida de rua marcada irregularmente em Caruaru
Corridas de rua estão suspensas no Estado desde 2020 para evitar aglomeração
A Polícia Militar de Pernambuco decidiu cancelar a 1ª Corrida Barreto de Menezes, que estava marcada para o dia 24 de outubro deste ano, em Caruaru no Agreste do Estado. A decisão atende a lógica, uma vez que as corridas de rua estão proibidas desde o início da pandemia da covid-19 em março de 2020. O próprio governo do Estado informou que os eventos seguem suspensos para evitar aglomerações. A expectativa é de que o primeiro evento oficial deste tipo só ocorra em dezembro de 2021.
>> PMPE marca corrida de rua em Caruaru. Estado diz que evento ainda não está liberado
Ciente da irregularidade, a PMPE disse em nota que "diante do impasse em torno de corrida de rua a ser realizada em Caruaru, o Comando da Polícia Militar determinou a suspensão do evento, bem como a apuração de responsabilidades". A corporação, porém, não detalhou sobre o processo de devolução do valor pago pela taxa de inscrição que iniciou a o cobrança em R$ 70.
O evento seria realizado com percursos de 5km e 10km, além de uma caminhada de 3km, e seria em comemoração ao aniversário de 58 anos do 4° BPM. Além de estar programada para ser realizado antes de qualquer autorização do governo do Estado, a corrida não tinha limite de inscritos, o que poderia acarretar uma aglomeração em plena pandemia, e não estava prevista no calendário oficial da Federação Pernambucana de Atletismo.
- Malha, come bem e não perde peso? Conheça o efeito platô e como ele pode desestimular quem está em dieta
- Respirar corretamente melhora a prática do exercício físico; entenda os benefícios
- Menstruação e exercício físico: como usar o período menstrual a seu favor
- Treino em jejum ajuda a queimar gordura corporal, mas existem riscos; entenda