Haja fôlego

Sábado (25) é dia de correr pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda

Ponto de concentração será em frente à Catedral da Sé

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 24/09/2021 às 17:01 | Atualizado em 24/09/2021 às 17:09
Notícia
X

O Instituto do Movimento, mesmo grupo que promoveu um aulão de dança e funcional no heliponto do Empresarial Charles Darwin, na Ilha do Leite, agora convida os esportistas de plantão para uma corrida, na manhã deste sábado (25), pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife. A ação faz parte do encerramento do projeto IM Games e é gratuita.

A concentração da corrida será às 6h30, na frente da Catedral da Sé, no Alto da Sé.De lá os corredores seguem pela Ladeira da Misericórdia, Ribeira, passam pela Prefeitura de Olinda, por trás da Igreja do Carmo e sobem pela Pitombeira.

A proposta é de que sejam realizados pontos de parada para mesclar a corrida com um exercício de treinamento funcional. Para ajudar na hidratação, água será distribuída entre os participantes.

O objetivo das atividades externas do Instituto do Movimento é incentivar as pessoas ao treinamento físico e a promoção da saúde e bem-estar, tendo como desafio mudar a ideia de que frequentar uma academia é algo chato e repetitivo.

De acordo com os organizadores, o evento segue todo o protocolo de segurança e distanciamento exigidos pelo plano de convivência contra a covid-19. O uso de máscara será exigido para quem quiser correr com o grupo. Para participar, é necessário o agendamento e confirmação pelo telefone (81) 3038.0242, até às 22h desta sexta-feira (24).

Tags

Autor